Esporte

Anzoátegui e Zamora começam a decidir título do Apertura venezuelano

24/05/2016 16h27

Caracas, 24 mai (EFE).- Deportivo Anzoátegui e Zamora iniciam nesta quarta-feira a decisão do Torneio Apertura do Campeonato Venezuelano, que será disputada em dois jogos e vale a primeira vaga do país na próxima edição da Taça Libertadores.

A competição nacional também daria classificação para a Copa Sul-Americana deste ano para o time que terminasse como vice, mas como o Zamora já garantiu lugar por ter sido o último campeão nacional, o adversário fechou a lista da Venezuela.

Nesta quarta-feira, os dois times se enfrentarão em Puerto La Cruz, casa do Deportivo Anzoátegui, que teve pior campanha na fase de grupos, ficando na terceira colocação, com 32 pontos, oito atrás do outro finalista, que foi líder da etapa inicial da competição.

Os anfitriões da primeira partida da decisão, no entanto, vem fazendo campanha quase impecável nos mata-matas, já que venceu os dois jogos das quartas contra o Mineros de Guayana, depois empatou a ida das semis com o Aragua e goleou na volta o rival por 6 a 0.

"Serão 180 minutos de uma disputa muito dura, em que teremos que estar 100% em rendimento, em concentração, também na vontade e coesão do grupo. Isso foi o que nos voltou uma equipe tão forte", afirmou o técnico argentino Nicolas Larcamón.

Os principais atletas do Anzoátegui estão no setor ofensivo, que são o meia Manuel Medori, com passagem pelo Lanús, e os atacantes Charlis Ortíz e Nestor Canelón. Todos do trio são venezuelanos, que é a constante do elenco, já que os estrangeiros acabaram deixando o elenco recentemente, por causa de problemas financeiros do clube.

O Zamora, por sua vez, depois de liderar a fase inicial, só conseguiu levar a melhor sobre o Trujillanos nas quartas de final pelos gols marcados fora de casa, já que venceu na ida por 3 a 2, como visitante, e perdeu por 1 a 0, em seus domínios.

Na semifinal, a equipe da cidade de Barinas derrotou duas vezes o tradicional Caracas, com duas vitórias por 2 a 0. Ao longo de toda a competição, o time só perdeu quatro vezes, somando os resultados de todas as fases.

"Estou muito satisfeito com tudo o que foi feito até aqui, mas ainda não conseguimos nada. Estamos na final e o nosso objetivo é o título", garantiu o técnico Francesco Stifano.

O Zamora é o detentor do título nacional, tendo vencido a última edição disputada, que foi o Torneio de Adequação, que serviu para reorganizar o calendário do país, com cada temporada sendo disputada dentro de um mesmo ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo