Esporte

Arsenal lidera ranking de faturamento na temporada do Campeonato Inglês

24/05/2016 15h45

Londres, 24 mai (EFE).- O Arsenal se transformou no primeiro clube na história do Campeonato Inglês a superar a marca de 100 milhões de libras (R$ 518,7 milhões) recebidas em uma só temporada, conforme divulgou nesta terça-feira a liga que organiza a competição.

Vice-campeão da competição, o time londrino foi o que mais arrecadou por causa do número de jogos transmitidos ao vivo para o Reino Unido, uma das cinco fatias distribuídas, sendo que três são igualitárias entre todos os 20 participantes - comissões de serviço, direitos de TV e cotas de publicidade.

Dono do título de 2015/2016, o Leicester teve menos partidas exibidas, e apesar de ter sido o líder do quesito "mérito", recebendo 24,8 milhões de libras, acabou a temporada como o quinto clube que mais faturou, acumulando 93,2 milhões de libras), ou seja, 7,7 milhões de euros menos que o Arsenal.

Em receita, Manchester City (96,9 milhões de libras), Manchester United (96,4 milhões) e Tottenham (95,2 milhões) ocupam da segunda até a quarta colocação, nessa ordem.

O pior em faturamento nesta temporada foi o Aston Villa, último colocado na tabela também, que recebeu 66,2 milhões de libras (R$ 345,5 milhões). A equipe, assim como os outros rebaixados, seguirá recebendo valor de time da elite, mesmo se seguir na segunda divisão por três temporada, na chamada "cláusula paraquedas".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo