Esporte

Rangers contrata inglês que chamou Neymar de "Justin Bieber do futebol"

Getty Images
Joey Barton vai reforçar o Rangers, que está de volta à primeira divisão escocesa Imagem: Getty Images

Da EFE, em Londres

24/05/2016 15h17

O Rangers, da Escócia, anunciou nesta terça-feira (24) a contratação do polêmico meia inglês Joey Barton, que estava no Burnley, recém-promovido para a primeira divisão do Campeonato Inglês.

Barton ganhou notoriedade no Brasil ao fazer duras críticas a Neymar, inclusive chamando o atacante do Barcelona de "Justin Bieber do futebol". Posteriormente, o inglês voltou atrás e elogiou o brasileiro, apesar de ressaltar que ele ainda estava abaixo do nível de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Antes disso, quando jogava no Manchester City, o meia chegou a ficar preso por dois meses, por ter dado um soco no volante francês Ousmane Dabo, que era seu companheiro de equipe.

O ex-jogador de Manchester City, Newcastle, Queens Park Rangers e Olympique de Marselha tem 33 anos e é o primeiro grande reforço anunciado pelo clube de Glasgow, que foi refundado por problemas financeiros em 2012, caindo para a quarta divisão.

"Conheço muito bem a situação em que o clube esteve ultimamente, mas ser parte do grupo que pode recolocá-lo no lugar que merece, era uma oportunidade que se eu não aceitasse, iria lamentar para o resto da minha vida", afirmou Barton.

O Rangers conquistou na temporada passada o acesso à primeira divisão escocesa, depois de dois anos na segunda, um na terceira e outro na quarta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo