Esporte

Teliana vence batalha de 2h26min e encara Serena Williams em Roland Garros

24/05/2016 16h52

Paris, 24 mai (EFE).- A brasileira Teliana Pereira venceu a tcheca Kristyna Pliskova nesta terça-feira por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 9-7, em uma batalha de 2h26min de duração, e se classificou para a segunda rodada de Roland Garros, em que terá pela frente a americana Serena Williams, número 1 do mundo.

Dessa forma, Teliana estreou com vitória no segundo Grand Slam da temporada pela terceira vez seguida. Em 2014, a pernambucana estreou batendo a tailandesa Luksika Kumkhum, e no ano passado derrotou a tenista da casa Fiona Ferro.

O desafio da brasileira será encarar Serena, dona de 21 títulos de Majors, três deles no saibro parisiense. A americana iniciou a defesa do título conquistado em 2015 com um fácil triunfo sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova em sets diretos, com parciais de, 6-2 e 6-0, em apenas 42 minutos.

Também nesta terça, a chave feminina teve duas baixas importantes. A alemã Angelique Kerber, terceira cabeça de chave e atual campeã do Aberto da Austrália, foi eliminada pela holandesa Kiki Bertens em três sets, enquanto a bielorrussa Viktoria Azarenka, quinta favorita, desistiu do duelo com a italiana Karin Knapp quando perdia por 4-0 na terceira parcial devido a dores no joelho direito. EFE

lmpg/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo