Esporte

Higuaín afirma que Argentina vai brigar pelo título da Copa América

25/05/2016 14h44

Buenos Aires, 25 mai (EFE).- O atacante Gonzalo Higuaín, do Napoli, afirmou nesta quarta-feira que a Copa América será muito difícil, mas que a Argentina está pronta para buscar o título e encerrar o jejum de conquistas que assombra a equipe desde 1993.

"A Copa América vai ser dificílima, mas tentaremos ganhá-la e eu darei tudo para conseguir meu objetivo. Não acredito que estamos em dívida, porque nos dois últimos torneios chegamos a duas finais", disse o artilheiro, citando os vice-campeonatos da 'Albiceleste' na Copa do Mundo de 2014, diante da Alemanha, e da Copa América de 2015, contra o Chile, em entrevista coletiva.

"Quando você vêm para a seleção, fica 100% focado. Temos uma grande equipe para conquistar a Copa América. A partida contra Honduras na sexta-feira vai servir para nos prepararmos", concluiu Higuaín sobre o amistoso em San Juan, o único que a Argentina irá realizar antes da estreia na Copa América.

O meia Erik Lamela, do Tottenham, também participou da coletiva e destacou que não tem preferências de onde jogar, decisão que caberá ao técnico do time, Gerardo Martino. "Me sinto bem em qualquer posição. Não tenho problema em jogar pela direita, esquerda ou atrás do atacante, mas quem decidirá é o técnico", destacou.

"Essa é uma Copa América diferente do Chile, mas a Argentina sempre tem o mesmo objetivo, ganhar o título. As pessoas querem um campeonato e nós também. Nas últimas oportunidades, chegamos às finais, que é algo muito importante", disse o meia.

A Argentina está no Grupo D da Copa América ao lado do Chile, Bolívia e Panamá. A estreia no torneio será contra os chilenos, defensores do título, no dia 6 de junho, em Santa Clara.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo