Esporte

Newcastle anuncia permanência de Benítez após rebaixamento no Inglês

25/05/2016 16h17

Londres, 25 mai (EFE).- O Newcastle anunciou nesta quarta-feira que o técnico espanhol Rafa Benítez decidiu não acionar a clásula liberatória se caso o rebaixamento no Campeonato Inglês acontecesse e resolveu permanecer no clube na segunda divisão.

O ex-Valencia, Liverpool e Real Madrid, de 56 anos, chegou aos 'Magpies' em março deste ano, substituindo o inglês Steve McClaren. Na época, o time era o 19º colocado, um ponto distante do primeiro que se salvaria da queda, no caso o Sunderland.

Até o fim do campeonato, o Newcastle disputou dez jogos sob o comando do espanhol, vencendo três, empatando quatro e perdendo outros três. O time chegou aos 37 pontos, terminando na oitava colocação, ficando dois atrás do maior rival regional, que escapou do rebaixamento.

De acordo com o anúncio feito hoje, o contrato assinado em março segue o mesmo, assim, o vínculo de Benítez segue valendo até junho de 2019.

"Estou extremamente feliz de seguir no Newcastle. A paixão da torcida influenciou muito na minha decisão de ficar. Este é um grande clube e eu quero ser parte do grande futuro que o espera", garantiu o comandante.

O diretor-executivo dos 'Magpies', Lee Charnley, garantiu que, apesar da queda, o balanço do início do trabalho do técnico é positivo, e que todas as expectativas foram cumpridas nesses dois meses.

"Quando decidimos contratar Rafa, sabíamos que era um treinador fabuloso. Tudo que vimos desde então serviu para reafirmar isso. Desta forma, estamos muito felizes de conseguir que ele siga conosco. Com ele, temos a maior chance de voltar à primeira divisão e ter sucesso mais adiante", disse o dirigente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo