Esporte

Westbrook e Durant deixam Warriors à beira da eliminação

Mark D. Smith/USA Today Sports
Kevin Durant e Russell Westbrook lideraram o OKC diante do Golden State Warriors Imagem: Mark D. Smith/USA Today Sports

25/05/2016 06h11

Após o atropelamento do último domingo (22), o domínio do Oklahoma City Thunder prosseguiu nesta terça-feira (24), no quarto duelo das finais da Conferência Oeste, com a vitória em casa, por 118 a 94, sobre o Golden State Warriors, com grande atuação do ala-armador Russell Westbrook, que conseguiu um triple-double de 36 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

Com o triunfo, o time de Oklahoma City abriu 3 a 1 de vantagem na série de melhor de sete, o que deixa a equipe a apenas uma vitória da classificação para as finais da NBA e de eliminar os atuais campeões de liga, que pela primeira vez na temporada perderam dois jogos consecutivos.

O quinto duelo será na próxima quinta-feira, na casa dos Warriors, em Oakland, onde o Thunder venceu o primeiro jogo da série.

Ao lado de Westbrook, que conseguiu seu primeiro triple-double nos playoffs, após emplacar 18 na temporada regular, o ala Kevin Durant conseguiu um double-double de 26 pontos e 11 rebotes.

Apesar do ótimo desempenho da dupla de craques do Thunder, o fator surpresa da equipe acabou sendo o ala-armador Andre Roberson, que conseguiu um double-double de 17 pontos e 12 rebotes, dez deles defensivos, e desequilibrou o resultado em favor do time anfitrião. Roberson também conseguiu cinco roubadas de bola, deu três assistências e emplacou dois tocos.

"Sua contribuição em todas as facetas do jogo e, sobretudo, seu grande desempenho defensivo, fez a diferença em nosso favor", reconheceu Bill Donovan, o treinador do OKC, no final da partida. "Toda a equipe fez um trabalho excepcional, e os jogadores mostraram confiança de vencedores", concluiu o técnico.

Outro jogador-chave do Thunder foi o ala-pivô congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka, que anotou 17 pontos, sete rebotes e dois tocos, enquanto o pivô neozelandês Steven Adams conseguiu 11 pontos e o ala-armador reserva Dion Waiters chegou aos 10 pontos, completando a lista de jogadores do OKC com números de dois dígitos.

Como equipe, o Thunder obteve 43% (39 de 90) de acerto nos arremessos de quadra e 35% (9 de 26) nas bolas de três, contra 41% (33 de 80) e 30% (9 de 30), respectivamente, dos Warriors, que perderam o duelo dentro do garrafão com 40 rebotes contra 56 do Oklahoma City.

O ala-armador Klay Thompson, com 26 pontos, liderou o ataque dos Warriors, que seguem sem mostrar seu melhor nível de jogo individual e coletivo.

O astro da equipe, o armador Stephen Curry, duas vezes ganhador do prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP), o último nesta temporada por unanimidade, foi limitado pela defesa do Thunder a 19 pontos após anotar apenas seis de 20 arremessos de quadra.

Já o ala-pivô Draymond Green, que foi multado por ter agredido Adams durante o jogo 3, também seguiu sem mostrar seu melhor basquete e terminou a partida com seis pontos, 11 rebotes e seis turnovers.

O banco dos Warriors também não apresentou a contribuição ofensiva que a equipe precisava e os brasileiros, o ala-armador Leandrinho e o pivô Anderson Varejão, conseguiram apenas um ponto combinados, nos poucos minutos que estiveram em quadra.

Os Warriors, que concluíram a temporada regular com 73 vitórias, a melhor marca na história da NBA, precisam vencer o próximo duelo para conseguir forçar o sexto jogo e continuar com chances de defender o título.

A equipe de Oklahoma City liderou o primeiro quarto com a parcial de 30 a 26 e rompeu totalmente o placar em seu favor no segundo, sem que depois permitisse que os Warriors conseguissem uma recuperação, chegando ao intervalo com uma vantagem superior a dez pontos (56 a 43).

No recomeço da partida, o Thunder ampliou sua vantagem até a parcial de 72 a 53, que deixou o jogo praticamente definido diante da falta de reação dos atuais campeões, tanto na defesa quanto no ataque.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo