Esporte

Família de Jules Bianchi entra na justiça contra FIA, Marussia e FOM

26/05/2016 09h52

Redação Central, 26 mai (EFE).- A família do piloto francês Jules Bianchi, morto em 18 de julho do ano passado, anunciou nesta quinta-feira que entrará com ações judiciais contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a escuderia Marussia (hoje Manor) e a Formula One Management (FOM).

"A morte de Jules Bianchi era evitável. A investigação da FIA fez várias recomendações para melhorar a segurança na F-1, mas falhou em identificar onde os erros foram cometidos na situação que levou à morte de Jules", escreveu em carta aos acusados, o advogado Julian Chamberlayne.

Bianchi morreu em decorrência de acidente sofrido no Grande Prêmio do Japão, em 5 de outubro de 2014, quando o carro que guiava, da equipe Marussia, rodou na chuva e colidiu com guindaste que recolhia a Sauber do alemão Adrian Suttil.

"Foi surpreendente e preocupante para a família ver que o comitê da FIA, em suas conclusões, apesar de indicar muitos fatores, culpou Jules", completou Chamberlayne.

De acordo com o advogado, o processo judicial visa que os demais envolvidos apresentem respostas a questões ligadas ao acidente e assumam a responsabilidade pelos erros cometidos, inclusive para garantir maior segurança na Fórmula 1.

"É importante para futuros pilotos que possam ter confiança e segurança no esporte que escolheram. Se tivesse ocorrido assim em Suzuka, Jules Bianchi estaria vivo e competindo no esporte que amava", garantiu o representante legal da família.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo