Topo

Esporte

Lyon vence Wolfsburg nos pênaltis e conquista Liga dos Campeões feminina

26/05/2016 16h32

Redação Central, 26 mai (EFE).- O Lyon conquistou nesta quinta-feira a Liga dos Campeões da Europa feminina pela terceira vez, ao bater o Wolfsburg nos pênaltis por 4 a 3, após igualdade em 1 a 1 no tempo normal, na partida disputada na cidade de Reggio Emilia, na Itália.

Com bola rolando, a norueguesa Ada Hegerberg abriu o placar para a equipe francesa logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O time verde e branco arrancou o empate aos 43 da etapa complementar, com gol da atacante alemã Alexandra Popp.

Por mais meia hora, as finalistas tentaram definir o placar e garantir vitória, mas não conseguiram, o que levou a disputa da taça para as penalidades.

Nas cobranças da marca fatal, o Lyon ficou em desvantagem logo na primeira série, quando Hegerberg parou na defesa da goleira alemã Almuth Schult.

Ao fim do terceiro rodízio de batidas, com o Wolfsburg vencendo por 3 a 2, brilhou a estrela da francesa Sarah Bouhaddi, que pegou as cobranças da zagueira e capitã sueca Nilla Fischer e da meia francesa Élise Bussaglia.

A volante japonesa Saki Kumagai foi responsável pela última cobrança do Lyon, em que balançou as redes e fechou o marcador, garantindo a conquista do tri continental.

O time branco, azul e vermelho já havia levantado as taças em 2011 e 2012 e está atrás apenas do FFC Frankfurt, da Alemanha, que já conquistou a Liga dos Campeões feminina em quatro oportunidades (2002, 2006, 2008 e 2015).

Além disso, o Lyon se vingou da final de três anos atrás, quando perdeu para o mesmo Wolfsburg por 1 a 0, no estádio Stamford Bridge, em Londres, no primeiro dos dois títulos da equipe alemã.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte