Esporte

Real Madrid sofreu pouco no caminho até sua 14ª final de Champions

26/05/2016 14h03

Madri, 26 mai (EFE).- O Real Madrid chegou à final da Liga dos Campeões sem maiores problemas, com uma campanha sólida desde a fase de grupos, em que relegou o Paris Saint-Germain à segunda colocação, e cruzamentos acessíveis diante de Roma, Wolfsburg e Manchester City no mata-mata.

A 'Champions' foi a competição em que o Real de Rafa Benítez foi mais confiável. O duelo com o PSG tinha exigência máxima no início da caminhada em busca do 11º título. Como as duas equipes eram superiores a Shakhtar Donetsk e Malmö, o confronto direto decidiria o líder da chave.

No fim das contas, o time madrilenho contou com um herói inesperado. Em Paris, houve empate sem gols, e em Madri os donos da casa contaram com gol de Nacho Fernández para obtever a vitória.

Na aventura até uma nova final da principal competição interclubes da Europa, o Real somou nove vitórias, três a mais que o Atlético. Os 'Blancos' bateram o Malmö duas vezes, por 2 a 0 na Suécia e por 8 a 0 na Espanha, e o Shakhtar outras duas, por 4 a 0 em casa e por 4 a 3 como visitantes.

Nas oitavas, seguiu a linha com dois triunfos sobre a Roma, ambos por 2 a 0. Na fase seguinte, viveu seu momento mais difícil, com uma derrota para o Wolfsburg por 2 a 0 na Alemanha, mas se classificou com um 3 a 0 contundente em Madri. A vaga na decisão foi obtida com um 0 a 0 em Manchester e um 1 a 0 no Santiago Bernabéu diante do City.

O Real Madrid marcou 27 gols em 12 partidas nesta Liga dos Campeões, com Cristiano Ronaldo como artilheiro e grande referência. O craque português balançou as redes 16 vezes nas 11 vezes em que esteve em campo - foi desfalque contra os 'Citizens'. Junto com ele, outros oito atletas também deixaram sua marca.

Cristiano fora, apenas um jogador marcou mais de um gol, Karim Benzema, com quatro. Nacho, Luka Modric, Dani Carvajal, Mateo Kovacic, Jesé, James Rodríguez e Gareth Bale também figuram na lista de goleadores.

A defesa também tem números bastante favoráveis e foi vazada apenas em dez dos 12 jogos até a final. Kiko Casilla sofreu três gols contra o Shakhtar, e Keylor Navas buscou a bola no fundo da rede duas vezes no revés diante do Wolfsburg.



CAMPANHA DO REAL MADRID ATÉ A FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES:.

=========================================================.



FASE DE GRUPOS.

--------------

Real Madrid 4 - Shakhtar Donetsk 0 (Benzema, Cristiano 3x)

Malmö 0 - Real Madrid 2 (Cristiano 2x).

Paris Saint-Germain 0 - Real Madrid 0.

Real Madrid 1 - Paris Saint-Germain 0 (Nacho).

Shakhtar Donetsk 3 - Real Madrid 4 (Cristiano 2x, Modric e Carvajal).

Real Madrid 8 - Malmö 0 (Cristiano 4x, Benzema 3x e Kovacic).



Oitavas de final.

----------------.

Roma 0 - Real Madrid 2 (Cristiano e Jesé).

Real Madrid 2 - Roma 0 (Cristiano e James).



Quartas de final.

----------------.

Wolfsburg 2 - Real Madrid 0.

Real Madrid 3 - Wolfsburg 0 (Cristiano 3x).



Semifinais.

----------.

Manchester City 0 - Real Madrid 0.

Real Madrid 1 - Manchester City 0 (Bale).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo