Esporte

Sede da final, Milão passará coroa da Champions para Madri de Real e Atlético

26/05/2016 14h06

Milão (Itália), 26 mai (EFE).- Milão, na Itália, receberá neste sábado, pela quarta vez uma final do principal torneio de futebol do Velho Continente, em que estarão em campo dois times de Madri, cidade que se tornará a maior campeã da história, superando justamente a anfitriã desta disputa de títulos.

Real Madrid e Atlético de Madrid duelarão no lendário estádio San Siro, onde foram realizadas as decisões de 1965, com a Inter de Milão passando pelo Benfica; em 1970, quando o Feyenoord superando o Celtic; e em 2001, ano em que o Bayern de Munique derrotou o Valencia.

Na casa de Milan e Inter, que ganharam a Liga dos Campeões (em suas diversas fases) dez vezes - sete pelos 'rossoneros' e três pelos 'nerazzurri' -, a capital espanhola irá acumular a 11ª taça, independente de quem vencer, seja com o Real juntando mais uma as dez que já tem ou o Atlético erguendo a primeira.

A expectativa é que a cidade italiana viva uma verdadeira invasão madrilenha, já que 60 mil pessoas deverão sair da Espanha rumo à Itália. Além do jogo, os torcedores querem viver o ambiente da decisão, que reedita encontro entre 'Blancos' e 'Colchoneros' de dois anos atrás, em Lisboa.

Nos dias que antecedem ao confronto decisivo, o gramado do San Siro é que ganhou atenção, tudo por conta de uma declaração de Keith Dalton, responsável pelas operações em jogos de competições Uefa, durante um seminário em Doha, no Catar.

"Nós estamos enfrentando um grande desafio com o gramado em Milão, para tê-lo no nível de uma final de 'Champions'", afirmou o funcionário da confederação continental.

No mesmo evento, Dalton tentou evitar estrago maior e garantiu que tudo estaria pronto, e que a preocupação que manifestou foi apenas pela busca da "perfeição", e que não há possibilidade de que o campo não estivesse em bom nível.

Curiosamente, depois da final deste sábado, a Liga dos Campeões d Europa não voltará ao San Siro antes de 2017, já que Inter e Milan não conseguiram uma das três vagas da Itália na próxima edição da competição.

O time azul e negro evitou um fiasco como o da temporada que está se encerrando, em que nenhuma das equipes de Milão disputou torneios continentais. Os interistas conseguiram a quarta posição no Campeonato Italiano e asseguraram lugar na fase de grupos da Liga Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo