Topo

Busquets renova contrato com Barcelona por cinco temporadas

"Estou muito contente de me sentir valorizado pelo clube", disse o jogador - AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
"Estou muito contente de me sentir valorizado pelo clube", disse o jogador Imagem: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Da EFE

Em Barcelona

27/05/2016 09h48

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira a ampliação do contrato do volante Sergio Busquets por mais cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros.

O contrato do atleta inclui uma opção de prorrogar o vínculo com o clube por mais duas temporadas, até junho de 2023, em função das partidas que disputar no período.

"Estou muito contente de ter chegado a um acordo, de seguir aqui por mais alguns anos e de me sentir valorizado pelo clube, pela comissão técnica e companheiros", disse o jogador após o anúncio.

"Desde que tenho 20 anos estou aqui, com todo o reconhecimento que tive e com os títulos conseguidos. Tomara que os anos que me restam sejam assim também", completou.

Busquets estreou com a camisa do Barcelona com apenas 20 anos, quando o clube era comandado por Josep Guardiola. Desde então, se transformou em um jogador essencial do time. Desde sua primeira partida entre os titulares, o clube conquistou 23 títulos, incluindo seis Campeonatos Espanhóis e três Ligas dos Campeões.

O atleta assinará o contrato nos próximos dias, antes de viajar para se apresentar ao técnico da Espanha, Vicente del Bosque, para a disputa da Eurocopa.

Com a renovação, Busquets será um dos jogadores mais bem pagos do Barcelona, atrás apenas do trio formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar e do meia Andrés Iniesta.EF