Esporte

Inglaterra vence Austrália em amistoso; Irlanda e Holanda empatam

27/05/2016 18h56

Redação Central, 27 mai (EFE).- A Inglaterra levou a melhor sobre a Austrália por 2 a 1, em amistoso disputado em Sunderland, preparatório para a Eurocopa, em dia de goleada da República Tcheca sobre Malta e de empate da Irlanda com a Holanda, que não conseguiu classificação para o torneio.

Os atacantes do Manchester United Marcus Rashford e Wayne Rooney, com um gol em cada tempo, mexeram no placar a favor do 'English Team' no Stadium of Light. Os visitantes descontaram aos 30 do segundo tempo, com gol contra do volante Eric Dier, que havia acabado de entrar em campo, improvisado como zagueiro.

Os comandados por Roy Hodgson farão parte do grupo B da competição continental, em que enfrentarão, na ordem, Rússia, em Marselha, País de Gales, em Lens, e Eslováquia, em Saint-Étienne.

A seleção eslovaca, aliás, entrou em campo nesta sexta-feira, em Linz, na Áustria, para encarar a Geórgia e venceu por 3 a 1. O atacante Adam Nemec marcou duas vezes e também atacante Adam Zrelak ampliou. O meia Levan Kenia descontou para a antiga república soviética, que não irá à Euro.

A República Tcheca, que está no grupo D com Espanha, Turquia e Croácia, não teve dificuldades para atropelar Malta por 6 a 0, também em território austríaco, na cidade de Kufstein. Jaroslav Plasil, Milan Skoda, Roman Hubnik, David Lafata, Tomas Necid e Patrik Schick anotaram os gols do jogo.

Os croatas também levaram a melhor em amistoso realizado hoje, superando em casa, na cidade de Koprivnica, a Moldávia por 1 a 0. O atacante Andrej Kramaric foi responsável por definir o marcador do confronto, logo aos 9 minutos do primeiro tempo.

A Irlanda, que está no grupo E com Itália, Bélgica e Suécia, teve o teste mais complicado do dia e empatou com a Holanda em 1 a 1, em Dublin. O atacante Shane Long abriu o placar para os anfitriões ao 30 da etapa inicial, e o atacante Luuk de Jong igualou aos 40 do segundo tempo.

Em Belfast, a Irlanda do Norte, que está no grupo C da Euro, ao lado de Alemanha, Polônia e Ucrânia, passou com tranquilidade por Belarus por 3 a 0, com gols dos atacantes Kyle Lafferty, Conor Washington e Will Grigg.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo