Esporte

Rashford volta a mostrar estrela e abre caminho para vitória da Inglaterra

27/05/2016 17h38

Sunderland (Inglaterra), 27 mai (EFE).- O "conto de fadas" do atacante Marcus Rashford ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, já que depois de marcar logo na estreia pelo Manchester United, repetiu o feito com a camisa da seleção inglesa, na vitória sobre a Austrália por 2 a 0, em amistoso disputado em Sunderland.

O jovem prodígio abriu o marcador logo aos 3 minutos do primeiro tempo, se tornando, aos 18 anos e 208 dias, o atleta mais jovem a marcar gol pelo 'English Team' no primeiro jogo disputado. Além disso, é terceiro mais novo a balançar as redes pela equipe principal, ficando atrás de Wayne Rooney e Michael Owen.

No meio desta temporada, a possibilidade de Rashford defender os próprios Diabos Vermelhos era remota, mas a série de lesões em jogadores do elenco comandado pelo holandês Louis Van Gaal e das opções do time sub-21, o fizeram entrar em campo no clássico com o Arsenal, pelo Campeonato Inglês, em 28 de fevereiro.

Rashford marcou duas vezes no jogo, vencido pelo United por 3 a 2. Depois, estreou com dois gols em competições continentais, sendo fundamental na classificação para as oitavas de final da Liga Europa, em vitória sobre o Midtjylland, da Dinamarca, e também marcou no primeiro duelo com o rival Manchester City.

No início deste mês, o bom desempenho do jovem atacante foi recompensado com inclusão na lista preliminar de 26 atletas que disputarão da Eurocopa, como uma das cinco opções do setor.

Hoje, contra os australianos, o Rashford ainda participou do segundo gol, anotado por Rooney, aos 10 minutos da etapa complementar. Os visitantes descontaram aos 30 do segundo tempo, com gol contra do volante Eric Dier, que havia acabado de entrar em campo, improvisado como zagueiro.

Na próxima quinta-feira, o 'English Team' entrará em campo pela última vez em solo inglês, antes do início da Eurocopa, para enfrentar a seleção portuguesa, em amistoso marcado para acontecer no Estádio de Wembley.

Depois disso, os comandados por Roy Hodgson, iniciarão a campanha em busca do primeiro título continental, no grupo B, em que enfrentarão, na ordem, Rússia, em Marselha, País de Gales, em Lens, e Eslováquia, em Saint-Étienne.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo