Esporte

Warriors superam 40 pontos de Durant e evitam eliminação

Da EFE

Em Oakland (EUA)

27/05/2016 06h56

O Golden State Warriors, atual campeão da NBA, conseguiu evitar nesta quinta-feira a eliminação das finais da Conferência Oeste ao ter o armador Stephen Curry como destaque, liderando o time californiano no triunfo, em casa, por 120 a 111, sobre o Oklahoma City Thunder, no quinto jogo da série de melhor de sete.

Apesar da derrota, o Thunder segue em vantagem, liderando a série em 3 a 2, e jogará o sexto duelo em casa, no próximo sábado, onde os Warriors perderam os jogos 3 e 4. Uma vitória garante o time de Oklahoma na grande final.

Os Warriors, no entanto, tentarão triunfar para forçar o sétimo jogo e se transformar na 10ª equipe na história da NBA a conseguir uma virada após estar perdendo uma série de playoff por 3 a 1.

Curry se reencontrou com seu melhor basquete e terminou a partida com 31 pontos, sete rebotes e seis assistências, enquanto o ala-armador Klay Thompson foi o segundo cestinha da equipe com 27 pontos.

O ala-pivô Draymond Green também se destacou ao anotar 11 pontos, 13 rebotes, quatro assistências e quatro tocos, ao lado do pivô australiano Andrew Bogut, que foi o fator de desequilíbrio da partida com um double-double de 15 pontos e 14 rebotes, dez deles defensivos.

O banco dos Warriors também viveu momentos de protagonismo com a atuação de Marreese Speights, que conseguiu 14 pontos em nove minutos, e o ala-armador Andre Iguodala, com oito assistências e oito pontos, entre eles uma bola de três no começo do quarto período, que deu aos Warriors uma vantagem parcial de nove pontos, que se tornaria decisiva.

Já os brasileiros Leandrinho e Anderson Varejão entraram em quadra por poucos minutos e não marcaram pontos

O Thunder, por sua vez, lutou até o fim em busca da virada. Kevin Durant brilhou com 40 pontos, sete rebotes e quatro assistências, enquanto o armador Russell Westbrook chegou a 31 pontos, oito assistências, sete rebotes e cinco bolas roubadas, mas também se destacou negativamente ao sofrer sete turnovers.

O ala-pivô congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka se transformou no terceiro cestinha do OKC ao anotar 13 pontos e sete rebotes, enquanto o neozelandês Steven Adams foi o melhor homem da equipe no jogo dentro do garrafão com oito pontos e dez rebotes.

Jogando em casa e precisando da vitória, os Warriors impuseram o ritmo logo no início, e fecharam o primeiro tempo com oito pontos de vantagem (58 a 50). O OKC, no entanto, se recuperou na volta do intervalo e conseguiu ficar à frente no placar com uma bola de três de Westbrook (68 a 67), faltando 6 minutos para o fim do período.

A liderança, porém, não durou muito e o Golden State fechou a parcial em 81 a 77. No início do último quarto, o Golden State emplacou uma sequência de 8 a 0 e conseguiu se distanciar um pouco no placar, mas Durant anotou uma bola de três, faltando pouco mais de 4 minutos para o fim, e encostou novamente no placar (103 a 98). Porém, Curry respondeu com uma jogada de três pontos e o Golden State voltou a ter o controle, mantendo a vantagem até o final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo