Esporte

Chile decepciona e é surpreendido pela Jamaica em casa

28/05/2016 01h41

Santiago do Chile, 27 mai (EFE).- A seleção do Chile foi surpreendida nesta sexta-feira no estádio Sausalito, em Viña del Mar, ao ser derrotada pela Jamaica por 2 a 1, em um amistoso de preparação para a Copa América Centenário, que deixou várias dúvidas na atual campeã do torneio continental, sobretudo na defesa.

Jogando com sua equipe completa, o Chile deixou em evidenciou suas carências defensivas e mostrou que ainda há muito trabalho para exibir seu melhor futebol, que lhe rendeu o título da Copa América no ano passado.

Já a seleção caribenha aproveitou a oportunidade para conquistar uma vitória que lhe permite sonhar com um bom desempenho na competição continental.

A Jamaica chegou com perigo várias vezes no primeiro tempo e abriu o placar aos 36 minutos, com Clayton Donaldson, que recebeu livre na entrada da pequena área e definiu, sem chances para o goleiro Johnny Herrera.

Os 'Reggae Boyz' ampliaram no segundo tempo, aos oito minutos, com Joel Grant, que cabeceou livre de marcação após bom cruzamento de Barnes.

O segundo gol caiu como uma ducha de água fria em Viña del Mar e fez com que os chilenos saíssem desesperados para tentar diminuir o vexame, mas Alexis Sánchez, Pinilla e seus companheiros esbarraram na defesa jamaicana ou falharam na definição.

Após tentar de todas as maneiras possíveis, o gol do Chile chegou aos 37, com Nicolás Castillo, que aproveitou rebote após falha bisonha da defesa jamaicana.

O Chile integra o Grupo D da Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos, ao lado de Argentina, Panamá e Bolívia. Sua estreia será contra os bicampeões mundiais, no dia 6 de junho, em Santa Clara, na Califórnia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo