Esporte

Lesionado, Mathieu desfalcará a França na Eurocopa

28/05/2016 14h32

Paris, 28 mai (EFE).- O zagueiro Jérémy Mathieu, do Barcelona, não conseguiu se recuperar de uma lesão muscular na perna direita e desfalcará a seleção da França na Eurocopa, anunciou neste sábado a Federação Francesa de Futebol (FFF).

"A evolução de sua lesão e o resultado dos últimos exames feitoss levaram (o técnico) Didier Dechamps a não mantê-lo na lista dos 23 jogadores convocados para a Eurocopa", informou a FFF em comunicado.

O jogador, de 32 anos, será substituído na lista de convocados pelo jovem zagueiro Samuel Umtiti, do Lyon, de 21 anos e também canhoto.

A baixa de Mathieu é a terceira na defesa da França, anfitriã de uma Eurocopa que também não contará com Raphaël Varane, do Real Madrid, por lesão, e Mamadou Sakho, do Liverpool, devido a um exame antidoping irregular pelo seu clube.

Outro desfalque entre os franceses é o atacante Karim Benzema, dp Real Madrid, que também não disputará o torneio por seu envolvimento em duas investigações, uma por participação na suposta chantagem ao meia Mathieu Valbuena com um vídeo sexual e outra por investir em um restaurante parisiense aparentemente utilizado para lavar dinheiro.

A França enfrentará a Romênia no dia 10 de junho pela partida inaugural da Eurocopa. Na próxima segunda-feira, a seleção francesa disputará em Nantes o primeiro amistoso de preparação, contra Camarões, país de nascimento de Umtiti.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo