Topo

"Me surpreendeu muito o tempo de Ricciardo", diz alemão Nico Rosberg

28/05/2016 13h31

Redação Central, 28 mai (EFE).- O líder do Mundial de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg (Mercedes), que largará no Grande Prêmio de Mônaco na segunda posição, disse que se surpreendeu com o tempo do australiano Daniel Ricciardo, pole position, enquanto seu companheiro, o inglês Lewis Hamilton, comentou que não espera muito da corrida.

"Me surpreendi muito com o tempo de Ricciardo quando vi que estava três décimos à frente. Tentei dar tudo o que pude, mas não consegui alcançá-lo. Amanhã não sei o que vai acontecer, mas vamos tentar fazer uma boa largada e ver o que acontece", disse o alemão em entrevista coletiva.

Rosberg reconheceu que a equipe Red Bull deu "um passo adiante" com as remodelações de motor realizadas pela Renault para este Grande Prêmio.

"Deram um passo adiante com seu motor, sempre soubemos que era um concorrente forte. Por outro lado, não podemos nos esquecer da Ferrari. Está claro que disputaremos com Red Bull e Ferrari. É uma boa batalha", destacou.

Enquanto isso, o inglês Lewis Hamilton, que largará em terceiro, reconheceu que não espera muito da carreira de amanhã, em um circuito no qual é muito difícil ultrapassar.

"Hoje era um dia crucial, amanhã é um outro dia. Espero que a gente possa ir bem, mas ainda há muitas corridas pela frente. Não espero muito de amanhã. Meu objetivo será ultrapassar os dois carros que tenho pela frente, mas veremos", disse o tricampeão britânico na entrevista coletiva posterior à classificação.

"Se o carro funcionar, espero estar o agressivo que puder, lutando contra estes dois (em referência a Daniel Ricciardo e Nico Rosberg, que largarão em primeiro e segundo). Daniel está em uma posição melhor do que a nossa. Com sorte, uma chuva seria incrível", acrescentou Hamilton, em relação à possibilidade de chuva que pode modificar as condições de corrida.