Esporte

Venus Williams vence francesa e vai às oitavas de Roland Garros após 6 anos

28/05/2016 14h48

Paris, 28 mai (EFE).- A americana Venus Williams venceu a francesa Alize Cornet neste sábado e se classificou para as oitavas de final de Roland Garros, seis anos após chegar a essa mesma fase pela última vez.

Venus precisou de uma hora e 58 oito minutos para derrotar a adversária em três sets, com parciais de 7-6 (5), 1-6 e 6-0. A partida ficou paralisada por duas horas e meia devido à chuva antes de ser retomada.

Esta será a nona vez que a americana disputará as oitavas do Grand Slam parisiense, no qual registrou o melhor desempenho em 2002, quando perdeu para a irmã Serena na final.

Venus Williams, de 35 anos, tentará avançar às quartas de final de Roland Garros pela primera vez desde 2006. A adversária da vez será a suíça Timea Bacsinszky, oitava cabeça de chave do torneio e semifinalista da última edição, que se classificou após vencer a francesa Pauline Parmentier por 6-4 e 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo