Topo

Esporte


Estreante, Alexander Rossi vence a 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

2016-05-29T18:03:00

29/05/2016 18h03

Indianápolis (EUA.), 29 mai (EFE).- O piloto americano Alexander Rossi, da Andretti, venceu neste domingo a centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis, à frente do companheiro de equipe colombiano Carlos Muñoz e do também americano Josef Newgarden, da Carpenter, terceiro colocado.

Estreante na prova, Rossi tem 24 anos e também é piloto reserva da Manor na Fórmula 1, sendo o primeiro a conciliar a Indy com a principal categoria do automobilismo mundial.

A quarta posição ficou com o brasileiro Tony Kanaan, da Chip Ganassi, que junto a Muñoz e Helio Castroneves (11º colocado), da Penske, liderou grande parte da corrida.

Outros dois americanos, Charlie Kimball, da Chip Ganassi, e J.R.Hildebrand, da Ed Carpenter, ficaram em quinto e sexto, respectivamente, enquanto o canadense James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, que tinha largado na pole position, terminou em sétimo.

A oitava posição ficou com o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, seguido pelo francês Sebastien Bourdais, da KVSH, e pelo australiano Will Power, da Penske.

O líder da classificação na temporad, o francês Simon Pagenaud, da Penske, teve que se conformar com a 19ª colocação neste domingo. EFE

al/vnm

Mais Esporte