Esporte

Atacante do Olympiacos sequestrado é libertado no México

30/05/2016 13h41

(Atualiza com informações da Polícia Federal).

Cidade do México, 30 mai (EFE).- O atacante Alan Pulido foi libertado "são e salvo" na madrugada desta segunda-feira cerca de 24 horas depois de ter sido sequestrado em Ciudad Victoria, no estado mexicano de Tamaulipas, segundo informações da Polícia Federal.

O policial federal Enrique Galindo disse à emissora local "Radio Fórmula" que graças a uma operação de forças federais e estaduais foi obtido realizar o resgate em menos de um dia.

"É um bom resultado. Foi uma intervenção rápida, oportuna, por parte de todas as autoridades. A troca de informação e o trabalho de inteligência deram este resultado", destacou Galindo.

Pulido, que defende o Olympiacos, foi dado por desaparecido na madrugada de domingo e logo depois foi confirmado o sequestro, ocorrido na saída de uma festa em Ciudad Victoria.

Galindo relatou que na operação policial não houve violência e que o jogador sofreu uma pequena lesão, mas não deu detalhes do problema. Além disso, informou que um homem foi preso.

Em uma breve mensagem à imprensa local, o promotor de Tamaulipas, Ismael Quintanilla, disse que o detido é Daniel Hernández Morales, de 38 anos, integrante de uma quadrilha da região e original do estado de Veracruz.

Segundo Quintanilla, as forças de segurança chegaram a Pulido porque o atleta conseguiu fazer uma ligação e pedir auxílio informando a localização do cativeiro, no sul de Ciudad Victoria. O promotor detalhou que o atacante já recebeu apoio médico e psicológico e prestou depoimento, a partir do qual se espera encontrar os outros sequestradores, alguns dos quais já foram identificados.

O governo de Tamaulipas publicou algumas imagens nas quais Pulido, com uma mão enfaixada, aparece conversando com o governador estadual, Egídio Torre.

"Estou muito bem, graças a Deus", disse o atacante, que foi levado a um hospital para ser submetido a exames médicos. Ele não foi convocado para a Copa América.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo