Esporte

Com lesão, ex-Grêmio é cortado do Uruguai para Copa América

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

30/05/2016 15h50

Montevidéu, 30 mai (EFE).- O meia Cristian Rodríguez não conseguiu se recuperar a tempo e perderá a edição de centenário da Copa América, para a qual Diego Laxalt como substituto, informou a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) nesta segunda-feira.

"Cebola" Rodríguez apresenta "um quadro doloroso na cicatriz de reparação de uma lesão muscular em reabilitação, que o impede de jogar futebol normalmente", detalha o comunicado da AUF.

Para suprir o desfalque, o técnico Oscar Tabárez chamou Laxalt, jogador do Genoa que integrou a lista de pré-convocados com 35 jogadores, mas não ficou entre os 23 escolhidos para disputar o torneio.

Laxalt, de 23 anos, esteve no banco de reservas da Celeste no empate em 2 a 2 com o Brasil, no Recife, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O Uruguai viajará aos Estados Unidos na próxima quarta-feira e estreará na Copa América no dia 5 de junho, contra o México. Quatro dias depois enfrentará a Venezuela e terminará a fase de grupos no em 13 de junho, contra a Jamaica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo