Esporte

Costa Rica confirma corte do goleiro Keylor Navas para a Copa América

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Goleiro sofre com problemas físicos desde 2014, agravados por final de temporada Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Da EFE, em San José (Costa Rica)

31/05/2016 01h34

O técnico da Costa Rica, Óscar Ramírez, confirmou nesta segunda-feira que o goleiro costarriquenho do Real Madrid, Keylor Navas, perderá a Copa América 2016, que será disputada nos Estados Unidos, devido a uma tendinopatia do tendão de Aquiles no pé esquerdo.

"Esta lesão vem se arrastando desde a Copa do Mundo do Brasil. Ele me falou que tinha muitas esperanças de vir para a Copa América, mas, infelizmente, o esforço deste final (de temporada) está cobrando a conta. Não vamos poder contar com ele", disse Ramírez em declarações veiculadas pela Federação Costarriquenha de Futebol.

O técnico afirmou nos Estados Unidos, onde a seleção chegou hoje, que Keylor Navas é "uma carta importante e um elemento emotivo" para a seleção, mas se mostrou confiante de que os outros goleiros "saberão suprir" sua ausência.

O Real Madrid reportou hoje a lesão de Navas, dois dias depois da conquista da Liga dos Campeões da Europa.

Em julho do ano passado, o goleiro também não pôde jogar com sua seleção a Copa Ouro da Concacaf devido ao mesmo problema, que também o deixou de fora de alguns compromissos desta temporada com o Real Madrid.

Devido ao corte de Navas, Ramírez decidiu convocar Danny Carvajal, do Deportivo Saprissa, da primeira divisão do futebol costarriquenho, como terceiro goleiro.

Os outros dois são Patrick Pemberton e Leonel Moreira, dos também costarriquenhos Alajuelense e Herediano, respectivamente. Este último foi convocado há poucos dias para o lugar do goleiro do Esteban Alvarado, do Trabzonspor (Turquia), que perderá o torneio por lesão.

O técnico Ramírez também confirmou o corte do atacante Ariel Rodríguez, do Bangcoc Glass (Tailândia), por causa de uma lesão na coxa direita.

Seu lugar será ocupado pelo veterano atacante do Carmelita, do futebol costarriquenho, Johnny Woodly.

A Costa Rica estreia no próximo sábado pelo Grupo A da Copa América 2016 contra o Paraguai. Depois, enfrentará os Estados Unidos no dia 7 de junho, e a Colômbia no dia 11.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo