Esporte

Del Bosque corta Isco e Saúl e fecha lista da Espanha para a Euro

31/05/2016 15h24

Salzburgo (Áustria), 31 mai (EFE).- O técnico da seleção da Espanha, Vicente del Bosque, anunciou nesta terça-feira os 23 convocados para a disputa da Eurocopa, de 10 de junho a 10 de julho na França, e cortou os meias Isco (Real Madrid) e Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid) entre os relacionados na lista preliminar.

Outra novidade em relação à pré-convocação é a inclusão do lateral-direito Héctor Bellerín, do Arsenal, chamado para substituir Dani Carvajal, que se machucou defendendo o Real na final da Liga dos Campeões no último sábado, diante do Atlético.

O jogador dos 'Gunners' foi bastante elogiado por Del Bosque, quem o vê como "um jogador de futuro e de presente" após a boa temporada como titular da equipe inglesa.

À frente de 'La Roja' desde 2008, o treinador disse que tentou equilibrar o elenco e escolheu dois jogadores para cada posição, com exceção dos goleiros, que são três. "Acredito que com estes 23 jogadores que levamos estamos suficientemente cobertos", declarou.

A Espanha venceu a Bósnia por 3 a 1 no último domingo e nesta quarta-feira disputará o último amistoso de preparação para a Eurocopa, diante da Coreia do Sul. A tricampeã continental está no grupo D, que tem ainda República Tcheca, Turquia e Croácia.



Convocação da Espanha para a Eurocopa:.



- Goleiros: Iker Casillas (Porto/POR), David de Gea (Manchester United/ING) e Sergio Rico (Sevilla).

- Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Héctor Bellarín (Arsenal), Gérard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Marc Bartra (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea/ING) e Juanfran Torres (Atlético de Madrid).

- Meio-campistas: Mikel San José (Athletic Bilbao), Bruno Soriano (Villarreal), Sergio Busquets (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique/ALE), Cesc Fàbregas (Chelsea/ING) e David Silva (Manchester City/ING).

Atacantes: Pedro Rodríguez (Chelsea/ING), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao), Nolito (Celta de Vigo), Álvaro Morata (Juventus/ITA) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo