Esporte

Veterano Gudjohnsen é atração da convocação da Islândia para a Eurocopa

AP Photo/Brynjar Gauti
Imagem: AP Photo/Brynjar Gauti

31/05/2016 15h28

Redação Central, 31 mai (EFE).- O atacante Eidur Gudjohnsen, de 37 anos, foi convocado nesta terça-feira para defender a Islândia na Eurocopa, o que deve fazer dele um dos mais velhos jogadores de linha a disputar a competição.

Ex-PSV Eindhoven, Chelsea, Barcelona, Monaco, entre outros, que atua no Molde, da Noruega, completará 38 anos em setembro, e já anunciou duas vezes que deixaria a equipe nacional nórdica, em 2013 e 2015, mas voltou atrás nas duas oportunidades.

O técnico sueco Lars Lagerback admitiu em entrevista coletiva concedida hoje, que a convocação do veterano só aconteceu porque ele se transferiu do Shijiazhuang Ever Bright, da China, para o Molde, da Noruega.

"Se ele não tivesse encontrado um clube em janeiro, eu não o teria chamado", afirmou.

A maioria dos veteranos da Eurocopa serão goleiros, como o irlandês Shay Given e o húngaro Gábor Király, ambos de 40 anos, o norte-irlandês Roy Carroll e o italiano Gianluigi Buffon, os dois de 38.

Entre os jogadores de linha definitivamente ou pré-convocados, Gudjohnsen aparece como o mais velho, pouco a frente dos ucranianos Vyacheslav Shevchuk e Anatoliy Tymoshchuk e do meia húngaro Zoltán Gera, todos que já completaram 37 anos em 2016.

Na Eurocopa de 2016, a Islândia está no grupo F, ao lado de Portugal, Hungria e Áustria.



Jogadores convocados pela Islândia para a disputa da Eurocopa:


Goleiros: Hannes Halldórsson (Bodo-Glimt-NOR), Ogmundur Kristinsson (Hammarby-SUE) e Ingvar Jonsson (Sandefjord-NOR).

Defensores: Ari Skulason (Odense-NOR), Herder Magnusson (Cesena-ITA), Tortur Hermannsson (PSV Eindhoven-HOL), Ragnar Sigurdsson (Krasnodar-RUS), Kari Arnason (Malmö-SUE), Sverrir Ingi Ingason (Lokeren-BEL), Birkir Saevarsson (Hammarby-SUE) e Haukur Heidar Hauksson (AIK-Suécia).

Meias: Emil Hallgrimsson (Udinese-ITA), Gylfi Sigurdsson (Swansea-ING), Aron Gunnarsson (Cardiff-ING), Elmar Bjarnason (AGF-DIN), Arnor Traustason (Norrköping-SUE), Birkir Bjarnason (Basel-SEI), Johann Gudmundsson (Charlton-ING) e Runar Mar Sigurjonsson (Sundsvall-SUE).

Atacantes: Eidur Gudjohnsen (Molde-NOR), Alfred Finnbogason (Augsburg-ALE), Kolbein Sigthórsson (Nantes-FRA) e Jon Bödvarsson (Kaiserslauten-ALE).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo