Esporte

Mike D'Antoni é anunciado como novo técnico do Houston Rockets

01/06/2016 22h55

Houston (EUA), 1 jun (EFE).- O experiente Mike D'Antoni será o técnico do Houston Rockets na próxima temporada da NBA, anunciou nesta quarta-feira o gerente-geral da franquia, Daryl Morey.

D'Antoni será o 13º técnico da história da franquia e o quinto contratado desde que Leslie Alexander comprou o Rockets em 1993. Ele substitui o assistente J.B. Bickerstaff, que levou a equipe aos playoffs após a demissão de Kevin McHale no início da temporada.

D'Antoni, de 65 anos, tem 25 anos de carreira como treinador. Seu melhor momento na NBA foi no comando do Phoenix Suns, entre 2004/2005 e 2007/2008, equipe com a qual foi eleito técnico do ano em 2005 e chegou à duas finais da Conferência Oeste.

O treinador também foi assistente da seleção olímpica dos Estados Unidos e conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos de 2008, em Pequim, e de 2012, em Londres.

A última experiência de D'Antoni como treinador na NBA foi entre 2002 e 2004, no comando do Los Angeles Lakers. Depois de ter sido demitido, ele atuou como assistente do técnico Brett Brown no Philadelphia 76ers, onde estava até ser contratado pelos Rockets. EFE

ao/lvl

(vídeo)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo