Esporte

Polônia e Bélgica decepcionam em amistosos antes da Euro

01/06/2016 20h30

Redação Central, 1 jun (EFE).- Na parte final da preparação para a disputa da Eurocopa, a Polônia foi derrotada nesta quarta-feira pela Holanda, que não se classificou para a competição continental, por 2 a 1, enquanto a Bélgica não passou de um empate com a Finlândia em 1 a 1.

Janssen abriu o placar para a terceira colocada da última Copa do Mundo aos 30 minutos do primeiro tempo do duelo disputado na PGE Arena, na cidade polonesa de Gdansk.

Depois do intervalo, Jedrzejczyk até empatou para a seleção anfitriã, aos 15 minutos, mas Wijnaldum balançou a rede aos 28 e garantiu o triunfo de uma renovada Holanda.

Mesmo jogando em casa, no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, a Bélgica saiu atrás no placar diante dos finlandeses, que também não estarão na França para a disputa da Eurocopa. Hamalainen fez 1 a 0 para a equipe visitante, logo aos oito minutos do segundo tempo. Nos últimos instantes, aos 44, Lukaku deixou tudo igual.

Diante de apenas 650 espectadores no estádio Tivoli Neu, na cidade austríaca de Innsbruck, a República Tcheca derrotou a Rússia por 2 a 1, em confronto de equipes classificadas para a competição continental. Kokorin marcou para os russos logo no começo da partida, mas Rosicky e Necid viraram o placar.

Entre as seleções que participarão da Euro e entraram em campo hoje, a que deixou melhor impressão foi a Espanha, que goleou a Coreia do Sul por 6 a 1 em amistoso disputado em Salzburgo, na Áustria. 'La Roja' buscará o quarto título continental de sua história, o terceiro seguido.

Os destaques da partida na Red Bull Arena foram os atacantes Nolito e Álvaro Morata, com dois gols cada. David Silva, em linda cobrança de falta, e Fàbregas completaram o placar elástico, enquanto Se Jong Ju fez o de honra da seleção asiática.

Casillas foi o goleiro titular escalado por Vicente del Bosque na Espanha, mas Ju balançou a rede quando Rico defendia a meta espanhola. Dessa forma, o atleta do Porto já está há 784 minutos invicto defendendo a seleção.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo