Esporte

Com medo da zika, Pau Gasol é pré-convocado na Espanha para Jogos Olímpicos

02/06/2016 15h11

Madri, 2 jun (EFE).- O pivô Pau Gasol foi incluído nesta quinta-feira na lista de pré-convocados da seleção espanhola masculina de basquete para os Jogos Olímpicos, dias depois de manifestar temor em contrair zika durante o período em que estiver no Rio de Janeiro.

O técnico italiano relacionou 24 atletas, entre eles o atleta do Chicago Bulls, e terá que cortar a metade para a competição, em que a Espanha está no grupo B, junto com Brasil, Argentina, Lituânia e Nigéria, além de uma seleção que virá de um dos Pré-Olímpicos.

"Se trata de uma lista do presente, visando os Jogos, pelo que se fazendo nos últimos anos, mas também com visão de futuro, com jovens que estão caminhando para se tornarem grandes jogadores, que estão entrando na nossa dinâmica e se sentindo parte do grupo", disse Scariolo, em entrevista coletiva.

Além de Pau Gasol, foram convocados os armadores José Manuel Calderón (New York Knicks) e Ricky Rubio (Minnesota Timberwolves), o ala-pivô Nikola Mirotic (Chicago Bulls) e os pivôs Marc Gasol (Memphis Grizzlies) e Serge Ibaka (Oklahoma City Thunder).



Confira os pré-convocados da Espanha para os Jogos Olímpicos:.



Armadores: José Manuel Calderón (New York Knicks-EUA), Joaquim Colom (Unics Kazan-RUS), Sergio Llull e Sergio Rodríguez (Real Madrid-ESP), Ricky Rubio (Minnesota Timberwolves-EUA) e Guillem Vives (Valencia Basket).

Alas-armadores: Juan Carlos Navarro e Pau Ribas (Barcelona-ESP).

Alas: Alberto Abalde (FIATC Joventut-ESP), Alex Abrines (Barcelona-ESP), Dani Díez (Unicaja-ESP), Rudy Fernández (Real Madrid-ESP), Fernando San Emeterio (Valencia-ESP) e Joan Sastre (Zaragoza-ESP).

Alas-pivôs: Pablo Aguilar (Gran Canaria-ESP), Víctor Claver (Lokomotiv Kuban-RUS), Juancho Hernangómez (Movistar Estudiantes-ESP) e Nikola Mirotic (Chicago Bulls-EUA).

Pivôs: Ilimane Diop (Laboral Kutxa-ESP), Marc Gasol (Memphis Grizzlies-EUA), Pau Gasol (Chicago Bulls-EUA), Guillermo Hernangómez e Felipe Reyes (Real Madrid-EUA) e Serge Ibaka (Oklahoma City Thunder-EUA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo