Esporte

Comitê Olímpico Espanhol fará reunião para informar federações sobre zika

02/06/2016 15h47

Múrcia (Espanha), 2 jun (EFE).- O Comitê Olímpico Espanhol (COE) se reunirá nesta segunda-feira com todas as federações esportivas do país que enviarão atletas aos Jogos Olímpicos, para garantir que o vírus da zika "pode gerar intranquilidade, mas não preocupação".

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo presidente do organismo, Alejandro Blanco.

O temor na Espanha cresceu após as declarações do jogador de basquete Pau Gasol, que garantiu nesta semana que está pensando sobre viajar ou não ao Rio de Janeiro, por causa da propagação do vírus.

O presidente do COE disse que será elaborado um relatório científico para os atletas, com orientações sobre o que eles deverão fazer ou não no Brasil.

"Vamos trazer dois especialistas internacionais para falar sobre o tema e apresentaremos o ponto de visto científico. Segundo, me informaram pessoas credenciadas, é possível ter intranquilidade, mas não preocupação", afirmou Blanco.

Com relação ao que disse Pau Gasol, que está pré-convocado para integrar a seleção espanhola, o presidente do COE não fez críticas, garantindo ainda que acha importante trazer à tona o debate sobre a zika.

"O que ele fez é muito bom. Ele tem uma inquietação sobre um problema sério que está aí e o tornou público. O que ele fez nos obriga a obter mais informações e fornecê-las, que é o que faremos nesta segunda-feira", afirmou.

A Espanha enviará para os Jogos Olímpicos do Rio Janeiro 500 atletas, técnicos e outros funcionários, além de familiares e jornalistas e autoridades políticas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo