Esporte

Daniel Alves acionou cláusula e deixará Barcelona, diz secretário-técnico

02/06/2016 10h02

Barcelona (Espanha), 2 jun (EFE).- O lateral-direito brasileiro Daniel Alves comunicou ao Barcelona decidiu deixar o clube, acionando cláusula que o permite se transferir, revelou nesta quinta-feira o secretário-técnico 'blaugrana', Robert Fernández.

"Dani decidiu ir embora. É uma decisão muito pessoal", disse o profissional, em entrevista coletiva.

Fernández lembrou que, no ano passado, o defensor ampliou contrato até 2017, e que fez jus a uma cláusula que o permitia rescindir unilateralmente o vínculo. Assim, a próxima equipe que o brasileiro defender não precisa pagar pela transferência ao Barça.

"O contrato dele acabava na temporada passada, quando o clube estava em uma situação muito complicada, porque não podia inscrever jogadores até janeiro (de 2016). Assim, decidimos renovar, mas para deixá-lo satisfeito, fizemos em condições favoráveis. Em uma negociação, nem sempre o Barcelona ganha", explicou.

Fernández, no entanto, não criticou o lateral, garantindo que se trata de um jogador que teve "comportamento fantástico" ao longo das oito temporadas em que defendeu o Barcelona. Além disso, disse que o adeus de Daniel Alves é uma má notícia para o elenco e a comissão técnica.

"Não me agrada que ele vá embora, mas é uma decisão pessoal", lamentou.

Ao falar sobre substitutos, o secretário-técnico "esqueceu" Douglas, que foi contratado junto ao São Paulo e não agradou, elogiou Aleix Vidal e Sergi Roberto, dois meias de origem que atuam na lateral, e evitou falar sobre o espanhol Héctor Bellerín, suposto alvo do Barcelona.

Daniel Alves, de 33 anos, chegou ao clube catalão proveniente do Sevilla, na temporada 2008/2009, e desde então conquistou, entre outros títulos, seis edições do Campeonato Espanhol, três Liga dos Campeões e três Mundiais de Clubes.

O provável destino do defensor, que está concentrado com a seleção para a disputa da Copa América, é a Juventus, da Itália.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo