Esporte

Daniel Alves se despede do Barcelona em carta no Instagram

02/06/2016 16h14

Barcelona, 2 jun (EFE).- Após oito anos defendendo o Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves anunciou nesta quinta-feira sua saída do clube espanhol através de uma carta de despedida no Instagram na qual se disse privilegiado pelo tempo vitorioso na equipe e prometeu retornar no futuro.

"Desde o primeiro dia, desde o primeiro treino sob as ordens de Pep Guardiola, até o último desta temporada, tive a sorte de desfrutar do futebol apaixonadamente. Tenho dezenas, centenas de imagens gravadas na mente de momentos compartilhados com todos vocês no Camp Nou, em gramados de grandes estádios do mundo, nas ruas de Barcelona... Tantas comemorações de gol, tantas felicidades em forma de título", recordou o brasileiro.

Daniel Alves foi contratado junto ao Sevilla em julho de 2008. Desde então, conquistou três títulos da Liga dos Campeões, três do Mundial de Clubes, seis do Campeonato Espanhol e quatro da Copa do Rei, entre outros.

"Tenho o privilégio, como trabalhador honrado e jogador de futebol, quem a vida lhe permitiu vestir a camisa do melhor clube do mundo em uma década prodigiosa pela qualidade de seus jogadores e treinadores. A presidentes, treinadores, comissões técnicas, trabalhadores do clube... A todos eles, muito obrigado porque sempre vi meu esforço com sua confiança e apoio", completou.

O jogador de 32 anos não anunciou seu destino. A Juventus vinha sendo apontada como provável destino do lateral, mas nos últimos dias começou a ser especulada uma transferência para o Paris Saint-Germain.

"Com esta carta eu não estou me despedindo, só quero que vocês saibam que tomei a decisão de procurar um novo desafio na minha carreira, porque as etapas - também as que são agradáveis e gloriosas - devem ser abertas, desfrutadas e terminadas no tempo certo. E meu ponto é este. Eu vou embora, mas vou voltar, porque eu sou mais um 'culé'. Obrigado por fazerem com que me sinta tão querido", encerrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo