Esporte

Djokovic passa por Berdych e se garante na semifinal de Roland Garros

02/06/2016 11h34

Paris, 2 jun (EFE).- O sérvio Novak Djokovic superou o tcheco Tomas Berdych em sets diretos, em partida disputada nesta quinta-feira que chegou a ser paralisada pela chuva, e avançou pela oitava vez na carreira às semifinais de Roland Garros, torneio em que nunca foi campeão.

O número 1 do mundo despachou o rival sem grande dificuldade por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-5 e 6-3, em duas horas e seis minutos de jogo.

A paralisação aconteceu no terceiro set e irritou Berdych. O tcheco questionou o fato de a chuva ter começado já na primeira parcial, mas a organização só ter decidido parar a partida quando Djokovic solicitou.

Esta é a oitava vez do sérvio nas semis de Roland Garros, em que é atual vice-campeão, e a 30ª em Grand Slam. Entre os quatro principais torneios do circuito, só o americano Jimmy Connors (31) e o suíço Roger Federer (39) chegaram mais ao 'top-4'.

Na próxima fase do torneio francês, Djoko encarará o austríaco Dominic Thiem, que superou de virada hoje o belga David Goffin por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6 (7), 6-4 e 6-1, em duas horas e 51 minutos.

Essa é a primeira vez que o jovem de 22 anos, 13º cabeça de chave do torneio, alcança a semifinal de Grand Slam.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo