Esporte

Equador faz reclamação formal sobre problema que o impediu de treinar nos EUA

02/06/2016 21h22

Quito, 2 jun (EFE).- A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) fez uma reclamação formal à organização da Copa América nesta quinta-feira após não ter conseguido treinar no complexo esportivo do estádio StarHub de Los Angeles, devido a um problema de irrigação no gramado, uma situação que classificou como um "mal tratamento".

Em uma carta encaminhada ao Comitê Organizador, o presidente da FEF, Carlos Villacís, afirmou que o estado do campo impediu a seleção do país de realizar um treinamento faltando apenas dois dias para o duelo contra o Brasil, no sábado, em sua estreia no torneio.

Segundo o dirigente, membros da comissão técnica do Equador reclamaram do estado do campo na terça-feira. Já ontem, o problema foi outro: o atraso na entrega da hidratação dos atletas.

Apesar do compromisso da organização de deixar o campo em "perfeito estado" para hoje, segundo o dirigente, o gramado estava "totalmente encharcado, fato provocado pelo excesso de irrigação horas antes", afirmou Villacís.

O incidente, segundo o presidente da FEF, provocou "falta de confiança" da comissão técnica da seleção e dos dirigentes, que se viram obrigados a "buscar e pagar" por outro campo de treinamento.

Villacís, que afirmou que espera que a federação seja ressarcida pelo Comitê Organizador, indicou que os representantes equatorianos estão se sentindo "extremamente prejudicados" pelo ocorrido.

"Esperamos que não se repitam atos similares ao longo de nossa estadia e que se tomem as medidas necessárias para dar solução ao exposto, para que não siga nos prejudicando" disse Villacís.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo