Esporte

Luiz Gustavo pede dispensa da seleção e será substituido por jovem do Grêmio

02/06/2016 13h21

Redação Central, 2 jun (EFE).- O volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg foi cortado nesta quinta-feira do grupo de jogadores que defenderão a seleção brasileira na Copa América, e dará lugar a Walace, do Grêmio, ampliando os problemas do técnico Dunga.

De acordo com comunicado divulgado pela CBF, o atleta pediu dispensa para resolver assuntos pessoais, que não foram especificados pela entidade, nem pelo jogador.

"Luiz Gustavo já havia relatado à comissão técnica, ainda no Brasil, a existência do problema, a ponto de exigir, agora, a sua presença junto aos familiares", diz o texto divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O volante Walace, de 21 anos, ou seja, com idade olímpica, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, no entanto, sua inscrição na competição ainda depende do aval da Conmebol, que analisará a troca.

A dispensa de Luiz Gustavo é a sexta baixa do Brasil após a divulgação da lista de 23 atletas para a disputa da Copa América. Antes do volante, Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Rafinha, Éderson e Kaká, que já era um dos substitutos, foram ou outros cortados.

Jonas, Lucas Moura, Marcelo Grohe e Paulo Henrique Ganso, com isso, ganharam lugar no elenco.

Amanhã é o último dia com possibilidade de mudança no elenco, conforme determina o regulamento da Conmebol. A expectativa é que haja boletim da CBF sobre o estado físico do zagueiro e capitão Miranda, que se lesionou em treino.

A seleção estreará neste sábado na edição especial da competição continental, contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena. Depois, os adversários serão Peru e Haiti.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo