Esporte

Djokovic vence Thiem e chega à quarta final em Roland Garros

03/06/2016 12h44

Paris, 3 jun (EFE).- O sérvio Novak Djokovic se classificou nesta sexta-feira para a disputa de sua quarta final em Roland Garros, o único Grand Slam que ainda não ganhou, após derrotar o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-1 e 6-4, em 1h48 de partida.

Esta será a sexta final consecutiva de um Grand Slam para o número 1 no ranking da ATP.

Como vem fazendo em suas últimas vitórias, o sérvio convidou os gandulas a festejarem com ele o triunfo desde o centro da quadra Suzanne Lenglen, a segunda mais importante já que a chuva obrigou o agrupamento hoje das semifinais masculinas e femininas.

"Estou jogando meu melhor tênis no melhor momento. Não comecei muito bem este torneio, mas agora atingi um grande nível. Estou na situação que sonho a cada ano, na final de Roland Garros", garantiu o jogador.

Em seu quarto dia consecutivo sobre o saibro de Paris, por causa dos atrasos acumulados pela chuva, Djokovic se mostrou muito superior a Thiem, de 22 anos, considerado como uma das promessas mais firmes do tênis mundial.

Em sua primeira semifinal de um Grand Slam, o tenista austríaco topou com um Djokovic muito ofensivo e, sobretudo, muito sólido na defesa.

Ao jovem austríaco ainda falta experiência para enfrentar este tipo de partida e deu a sensação de que os quatro dias seguidos de tênis pesaram mais para Thiem do que para Djokovic.

Apenas no terceiro set o austríaco mostrou alguma resistência, quando quebrou o saque do rival. Mas foi um único momento, porque o número um do mundo voltou de novo a elevar seu nível em busca do triunfo.

O rival de Djokovic na final sairá do duelo entre o suíço Stan Wawrinka, defensor do título, e o britânico Andy Murray.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo