Esporte

Em momentos distintos, Costa Rica e Paraguai estreiam no "grupo da morte"

03/06/2016 17h57

Álvaro Blanco.

Orlando (EUA.), 3 jun (EFE).- Costa Rica e Paraguai se enfrentam na Copa América neste sábado, no Citrus Bowl, em Orlando, em momentos diferentes, mas com o mesmo objetivo: estrear com vitória no que pode ser considerado o grupo da morte, que também conta com a poderosa Colômbia e os anfitriões Estados Unidos.

Os costa-riquenhos vêm de boa sequência de sete vitórias em dez partidas. A meta da equipe treinada por Óscar Ramírez é dar continuidade à imagem mostrada na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, na qual surpreendeu a todos ao alcançar pela primeira vez em sua história as quartas de final e terminar a competição invicta.

Os jogadores acreditam que o grande desempenho apresentado é resultado de quatro anos de treinos com praticamente o mesmo grupo e que esse entrosamento pode impor respeito aos adversários.

No entanto, um ano depois, na Copa de Ouro de 2015, a Costa Rica não conseguiu ganhar uma partida sequer, por isso os 'Ticos' terão que mostrar qual das duas versões entrará em campo nesta Copa América.

No único amistoso de preparação antes do torneio, a Costa Rica derrotou a Venezuela por 2 a 1 no sábado passado, com gols de Cristian Gamboa e Ariel Rodríguez.

Após o corte por lesão do goleiro Keylor Navas, os "Ticos" devem ser escalados com Patrick Pemberton na meta e uma linha de três zagueiros formada por Óscar Duarte, Johnny Acosta e Kendall Waston, com Gamboa e Ronald Matarrita e com liberdade pelos lados, e .

O meio deve ser composto por Celso Borges, Yeltsin Tejeda e Bryan Ruiz, o 10 da seleção e que costuma marcar presença no ataque, formado por Joel Campbell e Álvaro Saborío.

Se a Costa Rica vem em boa fase, o retrospecto está do lado paraguaio. Na única partida entre ambas as seleções pela Copa América, o meia Julio dos Santos marcou o gol da vitória do Paraguai por 1 a 0 em 2004, no Peru.

A renovada seleção dirigida pelo argentino Ramón Díaz apostou em rostos jovens para acompanhar os veteranos Justo Villar, Paulo Da Silva e Nelson Valdez e chega ao torneio com apenas duas vitórias nas últimas seis partidas.

O último jogo, no dia 28 de maio, terminou com derrota por 1 a 0 para o México, em Atlanta, com direito a muitos erros no setor ofensivo.

As ausências de Roque Santa Cruz, Pablo Aguilar e Néstor Ortigoza podem prejudicar o desempenho da Albirroja, que chega ao torneio com o objetivo ganhar forma para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Diante dessas importantes baixas, Ramón Díaz deve escalar o time com Justo Villar no gol, Paulo da Silva na dupla de zaga com Blas Riveros, e Fabián Balbuena e Bruno Valdez nas laterais.

A criação das jogadas pode ficar a cargo de três peças, Óscar Romero, Celso Ortiz e Robert Piris. O ataque deve ser formado por Jorge Benítez, Tony Sanabria e Derlis González.

O estádio Citrus Bowl, recém-nomeado Camping World, estreará o novo gramado na partida deste sábado, após concluir a substituição da grama artificial pela natural na terça-feira.

.

Prováveis escalações:.

Costa Rica: Pemberton; Matarrita, Waston, Acosta, Duarte e Gamboa; Borges, Tejeda e Bryan Ruiz; Campbell e Saborío. Técnico: Óscar Ramírez.

Paraguai: Villar; Valdez, Balbuena, Da Silva e Riveros; Romero, Ortiz e Piris; Benítez, Sanabria e González. Técnico: Ramón Díaz.

Árbitro: Patrício Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Ezequiel Brailovsky e Ariel Scime.

Estádio: Citrus Bowl, em Orlando.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo