Esporte

Marc Gasol espera se recuperar a tempo de lesão para disputar os Jogos do Rio

03/06/2016 09h55

Madri, 3 jun (EFE).- O pivô espanhol Marc Gasol, do Memphis Grizzlies, se recupera há quatro meses de uma fratura no pé direito, mas expressou o desejo de estar pronto a tempo de disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

"Estamos completando os prazos e a recuperação avança adequadamente, apesar de ser lenta pelo tipo de lesão. É preciso acrescentar minha idade (31 anos), altura (2,15 metros) e peso (110 quilos) e que sofri uma lesão parecida em 2005", disse Gasol.

"Me colocaram dois pinos e tudo parece ocorrer bem. Não sinto dor, não demos nenhum passo atrás, mas não podemos antecipar os prazos. Vou semana a semana, sem pensar em metas a longo prazo. Tomara que esteja recuperado para estar nos Jogos Olímpicos", completou o pivô espanhol.

O técnico da seleção da Espanha, Sergio Scariolo, incluiu o pivô na lista de 24 pré-convocados. "Não conversei com Sergio ultimamente, mas sei do interesse de todos para que eu esteja bem. É preciso ir com cuidado porque outra lesão no mesmo lugar poderia ser muito grave", explicou o atleta.

Sobre o vírus da zika, questão levantada por seu irmão, Pau Gasol, que afirmou no início da semana que tem dúvidas se virá ao Rio de Janeiro por causa do surto da doença, Marc afirmou que está interessado no assunto, pelo menos por enquanto.

"Agora estou preocupado com meu pé. Pau abriu um debate muito importante para os atletas que, a princípio, vão estar superprotegidos. Mas mais de 500 mil pessoas vão ao Rio para ver os Jogos e eles estarão mais expostos. Quando chegar o momento, e espere que ele chegue, me preocuparei com a zika", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo