Esporte

Murray vence Wawrinka e enfrenta Djokovic na final de Roland Garros

03/06/2016 14h00

Paris, 3 jun (EFE).- O escocês Andy Murray se classificou nesta sexta-feira para a primeira final de sua carreira em Roland Garros ao derrotar o suíço Stan Wawrinka, que defendia do título, e no domingo enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo.

Murray havia sido eliminado nas duas últimas edições nas semifinais do Grand Slam de Paris, mas desta vez se mostrou superior ao suíço, que foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-2, 2-6 e 6-2, em duas horas e 35 minutos de jogo.

"Sabia que tinha que jogar meu melhor tênis. Acho que fiz uma das melhores partidas da minha carreira no saibro para poder vencer um rival tão difícil como Stan", afirmou.

Murray se tornou o primeiro britânico a chegar à final de Roland Garros na "era Open", após Fred Perry e Bunny Austin nos anos 30, e é o primeiro a alcançar as quatro finais dos torneios de Grand Slam. A decisão de domingo será a décima de Murray nas quatro principais competições, das quais conquistou dois títulos até agora.

Novak Djokovic avançou à final do torneio francês pela quarta vez na carreira nesta sexta-feira ao derrotar o austríaco Dominic Thiem em três sets, com parciais de 6-2, 6-1 e 6-4 em uma hora e 48 minutos.

Este será o 34º duelo entre Murray e Djokovic, que ganhou 23 dos confrontos, mas nunca levantou o troféu de Roland Garros, o único que falta entre os torneios de Grand Slam.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo