Esporte

Seleção peruana enfrenta estreante Haiti na abertura do grupo do Brasil

03/06/2016 17h39

Fernando Gimeno.

Redação Central, 3 jun (EFE).- Dona do terceiro lugar em 2011 e 2015, a seleção peruana estreará na Copa América neste sábado enfrentando o Haiti, que participa pela primeira vez da competição, e tem a pressão de vencer por estar no grupo B, que tem ainda Brasil e Equador.

Repetir o pódio das duas últimas edições do torneio continental não será tarefa fácil para o Peru. A equipe dirigida pelo argentino Ricardo Gareca, ex-técnico do Palmeiras, terá de desbancar os equatorianos, colíderes das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, ou a equipe de Dunga, que, apesar dos desfalques e de vir em baixa, nunca é tirada da lista de favoritos.

Dessa forma, vencer os haitianos, que ao menos no papel são os concorrentes mais fracos da chave, passa a ser obrigação. A partida acontecerá às 20h30 (de Brasília), no estádio CenturyLink Field, em Seattle, no estado americano de Washington.

Para a disputa nos Estados Unidos, Gareca abriu mão de antigos "figurões". A 'Blanquirroja' jogará pela primeira vez em muitos anos sem seu antigo capitão, Claudio Pizarro, sem seu artilheiro de 2015, Jefferson Farfán, e sem o lateral Juan Manuel Vargas, jogadores que há anos vinham sendo as grandes referências do time.

Dessa forma, o peso de levar a equipe o mais longe possível cai sobre Paolo Guerrero. O atacante ainda não emplacou uma sequência de grandes atuações pelo Flamengo, pelo qual foi contratado no ano passado, mas tem o moral de quem foi o artilheiro das duas últimas edições da Copa América.

O principal responsável por municiar o centroavante será o meia Christian Cueva, que nesta quinta-feira foi anunciado como reforço do São Paulo. O atleta de 24 anos estava no Toluca e se apresentará após o torneio nos EUA.

O Peru venceu seus dois amistosos de preparação, contra Trinidad e Tobago (4 a 0) e El Salvador (3 a 1). Em ambos, porém, Gareca fez testes, e não foi possível ver a formação inicial que será usada neste sábado.

No Haiti, a dúvida é o atacante Donald Guerrier, autor do único gol na derrota para a Colômbia por 3 a 1, no último domingo. O jogador do Wisla Krakow, da Polônia, treinou à parte na quinta-feira devido a dores na coxa e pode ter de dar lugar a Jean-Eudes Maurice.

O restante da equipe titular será bem parecida com a do revés diante dos colombianos no último fim de semana. Outra mudança será a saído do zagueiro Romain Genevois, que também está machucado e será substituído por Jean Alcénat.

As duas seleções já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias do Peru e dois empates. No último confronto, pela Copa Ouro de 2000, o placar foi de 0 a 0.



Prováveis escalações:.

Haiti: Placide; Alcénat, Jérôme, Aveska e Jaggy; Lafrance, Hilaire, Marcelin e Mustivar; Guerrier (Maurice) e Belfort. Técnico: Patrice Neveu.

Peru: Gallese; Revoredo, Rodríguez, Ramos e Trauco; Tapia e Vílchez; Hohberg, Cueva e Flores; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Árbitro: John Pitti (Panamá).

Estádio: CenturyLink Field, em Seattle (Washington).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo