Esporte

Serena e Muguruza se enfrentam na final de Roland Garros

03/06/2016 10h45

Paris, 3 jun (EFE).- Pela quarta vez em sua carreira, a americana Serena Williams confirmou nesta sexta-feira presença na final de Roland Garros e enfrentará na disputa pelo título uma estreante em decisões do Grand Slam francês, a espanhola Garbiñe Muguruza.

As duas tenistas reeditarão nas quadras de saibro de Paris a final de Wimbledon no ano passado. A líder do ranking mundial venceu a adversária por 2 sets a 0, com um duplo 6-4.

Para avançar chegar a mais uma decisão, Serena venceu nas semifinais a holandesa Kiki Bertens, com dificuldades, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7) e 6-4, em 1h38min. Bertens teve um set point no tie-break do primeiro set, mas desperdiçou.

"O primeiro set não foi simples, tive que elevar meu nível porque ela fez uma grande partida. Estou muito contente com o resultado", disse Serena, que tentará o terceiro título em Roland Garros e 22º Grand Slam da carreira contra Muguruza.

"Se não vencer, não é problema, enfrentarei a partida com tranquilidade. O que espero é ter o apoio do público amanhã", afirmou a americana, de 34 anos.

Já Muguruza bateu a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, para chegar à decisão inédita de Roland Garros, sua segunda final de Grand Slam.

Quarta colocada no ranking mundial, ela garantiu o terceiro lugar com a vitória e pode assumir a vice-liderança caso conquiste o título contra Serena.

"Uma final a mais", escreveu Muguruza, com um coração, na câmera de televisão na qual os tenistas são convidados a deixar uma mensagem na final das partidas.

"Será importante controlar minhas emoções, porque elas podem impedir que eu pratique meu melhor tênis. Vou tentar manter a calma e jogar sem que nada atrapalhe", disse a espanhola sobre a decisão.

Será a quarta vez que Muguruza enfrentará Serena na carreira. A única vitória da espanhola, porém, ocorreu na segunda rodada Roland Garros em 2014. Além da final do Wimbledon, a americana venceu a adversária no Aberto da Austrália em 2013 e em 2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo