Esporte

Em jogo morno, Costa Rica e Paraguai empatam sem gols pelo grupo A

04/06/2016 20h09

Orlando (EUA), 4 jun (EFE).- Costa Rica e Paraguai protagonizaram uma partida de poucas emoções neste sábado no estádio Citrus Bowl, em Orlando, no estado americano da Flórida, e estrearam no grupo A da Copa América com um empate sem gols.

O jogo foi equilibrado, o que foi refletido nos números, como o de posse de bola, com 50% para cada, e de finalizações, com cinco de cada lado. A representante da Conmebol até chutou mais na direção do gol, com quatro vezes, contra um da adversária, mas não conseguiu balançar a rede.

Dessa forma, a Colômbia lidera a chave de maneira isolada, com três pontos, por ter vencido os Estados Unidos por 2 a 0 na abertura da competição, nesta sexta-feira. Paraguaios e costa-riquenhos somam um ponto cada, enquanto a seleção anfitriã ainda não pontuou.

A Costa Rica vem mantendo a base que encantou o mundo na última Copa, em que foi eliminada apenas nas quartas de final pela Holanda, nos pênaltis. A principal baixa é o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, que foi cortado devido a uma lesão no pé esquerdo.

Já o Paraguai vem se renovando e abriu mão de alguns figurões, como o centroavante Roque Santa Cruz. A 'Albirroja' teve o zagueiro Balbuena, do Corinthians, no banco de reservas, enquanto o atacante Barrios pediu para não ser convocado para se dedicar melhor ao Palmeiras.

O primeiro tempo em Orlando foi bastante truncado. Principais responsáveis por levar a Costa Rica da defesa ao ataque, Campbell e Bryan Ruíz pouco apareceram.

As duas melhores chances de gol foram dos paraguaios. Aos 13 minutos, Romero cobrou escanteio da direita, Paulo da Silva apareceu livre na primeira trave e cabeceou rente à trave. Pouco antes do intervalo, aos 45, Jorge Benítez desarmou Ruíz, acelerou pela meia direita e arriscou de fora da área, perto do poste esquerdo.

O panorama não mudou muito no segundo tempo. A Costa Rica conseguiu uma brecha na marcação paraguaia aos 21, Ruíz foi lançado com liberdade pela esquerda e tocou rasteiro para a chegada de Campbell, que foi bloqueado.

A 'Albirroja' respondeu aos 25, em mais um escanteio. González levantou, e o experiente Haedo Valdez, que entrara instantes antes, desviou para defesa difícil de Pemberton.

O lance de maior perigo em todo o jogo aconteceu apenas aos 42 minutos, mas a bola teimou em não entrar. Bolaños, outro que começou no banco de reservas, arriscou de muito longe e quase surpreendeu Villar, mas o goleiro caiu no canto e manteve o placar em branco.

Na sequência, não houve muito tempo para grandes jogadas, mas sim para violência. Watson cometeu falta muito dura em Valdez no meio-campo e foi expulso. Depois disso, o jogo ainda ficou paralisado por alguns instantes porque uma garrafa foi atirada ao gramado, mas logo a bola voltou a rolar, e o árbitro apitou o final da partida.



As duas seleções voltarão a campo na próxima terça-feira. A Costa Rica enfrentará os EUA em Chicago, enquanto o Paraguai irá a Pasadena medir forças com a Colômbia.



Ficha técnica:.

Costa Rica: Pemberton; Gamboa, Waston, Acosta, Duarte e Matarrita; Borges, Tejeda (Azofeifa) e Bryan Ruíz (Bolaños); Campbell (Venegas) e Ureña. Técnico: Óscar Ramírez.

Paraguai: Villar; Valdez, Gómez, Da Silva e Samudio; Ortiz, Robert Piris, Óscar Romero (Edgar Benítez) e González (Iturbe); Lezcano e Jorge Benítez (Valdez). Técnico: Ramón Díaz.

Árbitro: Patrício Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Ezequiel Brailovsky e Ariel Scime.

Cartões amarelos: Tejeda e Matarrita (Costa Rica); Jorge Benítez, González e Valdez (Paraguai).

Cartão vermelho: Watson (Costa Rica).

Estádio: Citrus Bowl, em Orlando.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo