Esporte

Favoritos no Grupo C, México e Uruguai estreiam na Copa América

04/06/2016 17h51

Juan Manuel Ramírez.

Phoenix (EUA), 4 jun (EFE).- Credenciadas entre as seleções cotadas ao título da Copa América, México e Uruguai medirão forças neste domingo em Phoenix, em sua estreia pelo grupo C do torneio.

Ambas chegam com o rótulo de favoritos da chave, que ainda conta com Jamaica e Venezuela, e um triunfo neste confronto pode ser crucial para definir quem vai se classificar em primeiro.

O México, do ex-técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, iniciará a competição tendo realizado apenas um treinamento com o time completo. Enquanto o Uruguai não poderá contar com seu principal jogador, o atacante Luis Suárez, que ser recupera de uma lesão na perna direita.

Por isso, sem a presença do artilheiro do Barcelona, a Celeste aposta no ataque formado por Edinson Cavani e Diego Rolán e no conhecimento Carlos Sánchez, Arévalo Ríos e Álvaro González, que atuam no Campeonato Mexicano.

Pelo lado mexicano, a principal arma ofensiva será Javier "Chicharito" Hernández, que deverá travar uma autêntica batalha com os fortes zagueiros uruguaios.

Sob o comando do colombiano Juan Carlos Osorio, o México vem de sete vitórias seguidas, quatro pelas Eliminatórias da Concacaf e três em amistosos. O técnico optou deixar de fora o goleiro Guillermo Ochoa, antigo titular da equipe, dando oportunidade a Alfredo Talavera.

Já os uruguaios, do técnico Oscar Tabárez, chegam para esta partida credenciados pela boa campanha nas Eliminatórias Sul-americanas, onde lideram a corrida por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Este será o sexto duelo entre as seleções na história da Copa América. Foram duas vitórias dos mexicanos, uma do Uruguai e dois empates.



- Prováveis escalações:.

México: Alfredo Talavera; Paul Aguilar, Rafael Marquez, Héctor Moreno, Miguel Layun; Jesús Molina, Héctor Herrera, Andrés Guardado; Hirving Lozano, Javier Hernández e Jesús Manuel Corona. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Uruguai: Fernando Muslera; Maxi Pereira, Diego Godín, José María Giménez, Álvaro Pereira; Carlos Sánchez, Arévalo Ríos, Matías Vecino, Nicolás Lodeiro; Edinson Cavani e Diego Rolán. Técnico: Oscar Tabárez.

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar.

Estádio: Estádio da Universidade de Phoenix.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo