Esporte

França e Alemanha vencem antes de estreia na Euro; Croácia faz 10 a 0

04/06/2016 18h41

Redação Central, 4 jun (EFE).- Duas das principais favoritas ao título da Eurocopa, que terá início na próxima sexta-feira, França e Alemanha venceram neste sábado seus últimos amistosos antes da competição continental, respectivamente contra Escócia e Hungria, enquanto a Croácia aplicou uma goleada por 10 a 0 sobre San Marino.

Anfitriões da Euro, os 'Bleus' deixaram boa impressão nas partidas de preparação. Depois de ter batido Camarões por 3 a 2 na última segunda-feira, a equipe dirigida por Didier Deschamps passou fácil pelos escoceses, que não estarão no torneio, com um triunfo por 3 a 0.

Todos os gols do jogo disputado no Stade Saint-Symphorien, em Metz, foram marcados ainda na etapa inicial. Os dois primeiros foram de Giroud, um de letra, logo aos oito minutos, e outro no rebote do goleiro, aos 34. Quem completou o placar foi Koscielny, em jogada ensaiada após cobranças de falta, aos 38.

Depois do intervalo, Deschamps fez algumas trocas, e os donos da casa não conseguiram voltar a balançar a rede. O mais perto disso que chegaram foi acertar a trave, em falta batida por Pogba.

Os 'Bleus' agora têm mais seis dias de treinamentos até abrirem a Eurocopa, em jogo contra a Romênia, pelo grupo A, no Stade de France na próxima sexta. A chave tem ainda Albânia e Suíça. Os bicampeões europeus não perdem desde 17 de novembro do ano passado, quando caíram diante da Inglaterra, e desde então obtiveram oito vitórias e um empate.

Atuais campeões mundiais e maiores vencedores da competição entre seleções do Velho Continente ao lado da Espanha, com três conquistas cada, os alemães tiveram um pouco mais de dificuldade diante da Hungria, que também estará na Euro, mas levaram a melhor pelo placar de 2 a 0 na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.

Na reedição da final da Copa do Mundo de 1954, o 'Nationalelf' contou com um gol de Lang, contra, aos 39 minutos do primeiro tempo, para fazer 1 a 0. Müller aumentou a vantagem, aos 18 da segunda etapa.

A Alemanha foi sorteada no grupo C da Eurocopa, com Polônia, Irlanda do Norte e Ucrânia, adversária do primeiro compromisso, no próximo dia 12. Já a Hungria aparece no grupo F, que tem ainda Portugal, Islândia e Áustria.

A maior goleada do dia aconteceu no estádio Kantrida, na cidade croata de Rijeka, onde a seleção anfitriã atropelou a frágil equipe de San Marino. Mandzukic e Kalinic, com três gols cada, foram os destaques da vitória por 10 a 0. Pjaca, Srna, Perisic e Rakitic também balançaram a rede.

A Croácia estreará na Eurocopa no próximo dia 12, diante da Turquia. Ambas compõem o grupo D, junto com Espanha e República Tcheca. San Marino não se classificou para a competição.

Outra que não marcará presença no torneio na França é a Holanda, que, no entanto, vem tendo sucesso em seu processo de renovação. Depois de ter vencido a Polônia por 2 a 1 na última quarta-feira, a terceira colocada da última Copa hoje derrotou a Áustria por 2 a 0, graças aos gols de Janssen e Wijnaldum.

Para os austríacos, o jogo deixou sensações antagônicas. A equipe criou bastante no ataque, mas foi derrotada em casa, no estádio Ernst Happel, devido a erros da defesa.

Na cidade eslovaca de Trnava, a seleção da casa recebeu a Irlanda do Norte e ficou no 0 a 0. As duas também marcarão presença em território francês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo