Esporte

Garbiñe Muguruza vence Serena Williams e conquista título de Roland Garros

04/06/2016 13h12

Paris, 4 jun (EFE).- A espanhola Garbiñe Muguruza, de 22 anos, conquistou neste sábado seu primeiro Grand Slam, ao vencer na final de Roland Garros a americana Serena Williams, por 2 sets a 0 (7-5 e 6-4) em uma hora e 43 minutos de partida.

Quarta colocada no Ranking da WTA, com o resultado de hoje Garbiñe passará para a segunda colocação e se tornou a segunda espanhola a triunfar no saibro parisiense - a última havia sido Arantxa Sánchez, em 1998.

"Este é nosso torneio, da Espanha, Rafa (Nadal) é o campeão e uma vitória aqui é o máximo", comemorou a campeã.

Após receber o troféu das mãos da ex-tenista Billie Jean King, Garbiñe Muguruza não escondeu a satisfação pela inédita conquista.

"Não posso expressar com palavras o que sinto neste momento. Felicito a Serena, que é uma das melhores jogadoras de todos os tempos. E agradeço a toda minha equipe e ao meu treinador", afirmou.

Em sua segunda final de um Grand Slam - no ano passado perdeu justamente para Serena em Wimbledon -, a espanhola fez um jogo sem medo, muito agressivo em todo o momento.

Já a tenista americana, que pela primeira vez perdeu uma decisão em Roland Garros, felicitou a campeã e prometeu buscar o título na França em 2017.

"Também quero agradecer ao meu treinador. Hoje não ganhei, mas vamos tentar de novo no próximo ano", disse.

A derrota neste sábado adiou o projeto de Serena de conquistar seu 22º título de Grand Slam e igualar o recorde da alemã Steffi Graf.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo