Esporte

Guerrero decide, e Peru vence Haiti na abertura do grupo do Brasil

04/06/2016 22h40

Seattle (EUA), 4 jun (EFE).- Discreto com a camisa do Flamengo em 2016, o atacante Paolo Guerrero se mostrou decisivo defendendo a seleção peruana mais uma vez neste sábado ao marcar o gol da vitória sobre o Haiti por 1 a 0, na abertura do grupo B da Copa América, o mesmo do Brasil.

No jogo disputado no estádio CenturyLink Field, em Seattle, no estado americano de Washington, Guerrero balançou a rede aos 14 minutos do segundo tempo. Flores cruzou da esquerda, o centroavante se movimentou bem por trás da área e, dentro da pequena área, acertou um peixinho para fazer a bola entrar no centro do gol, por cima do goleiro Placide.

Foi o segundo gol do camisa 9 em três partidas pelo Peru neste ano. Pelo Rubro-Negro carioca, ele atuou em 21 jogos e deixou sua marca nove vezes, cinco pelo Campeonato Carioca, três pela Primeira Liga e uma pela Copa do Brasil.

Além de Guerrero, a 'Blanquirroja' contou com outros dois atletas com ligação com o futebol brasileiro, o meia Christian Cueva, que reforçará o São Paulo após a Copa América e foi titular, e o lateral-esquerdo Yoshimar Yotún, com passagem pelo Vasco e que entrou no segundo tempo justamente no lugar do camisa 10. O técnico é o argentino Ricardo Gareca, ex-Palmeiras.

Dessa forma, o Peru tem três pontos sai na frente na chave do Brasil, que ainda hoje jogará contra o Equador no Rose Bowl, em Pasadena. Os haitianos serão os próximos adversários da equipe de Dunga, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, no Citrus Bowl, em Orlando.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo