Esporte

México anuncia corte de Jürgen Damm, e Osorio chama jovem do León

04/06/2016 23h03

Phoenix (EUA), 4 jun (EFE).- Na véspera da estreia na Copa América, que acontecerá neste domingo diante do Uruguai, a seleção mexicana anunciou o corte do meia-atacante Jürgen Damm, e o técnico Juan Carlos Osorio convocou o jovem Cándido Ramírez, de 22 anos.

"Todos sabemos o quanto Damm é importante para nossa ideia de jogo por sua capacidade para se desmarcar, sua velocidade e sua combatividade para jogar de área a área. Sabíamos que seria difícil, e acreditamos que o departamento médico fez até o impossível para que ele permanecesse", declarou Osorio em entrevista coletiva cedida na Universidade de Phoenix, onde o México treinou neste sábado.

O ex-técnico do São Paulo disse ainda lamentar profundamente não contar com o atleta do Tigres e que sua saída foi evitada ao máximo, mas tornou-se inevitável. "Espero que ele se recupere rapidamente e esteja pronto para as próximas convocações", acrescentou.

O treinador não comentou sobre a contusão do atleta de 23 anos, mas a Federação Mexicana de Futebol (Femexfut) informou que se trata de um problema no joelho esquerdo.

Sobre Ramírez, que defende o León, semifinalista do último Torneio Clausura mexicano, Osorio também enalteceu a velocidade, além da capacidade de jogar pelos lados do campo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo