Esporte

Presidente da Fifa classifica Copa América como um torneio lendário

04/06/2016 14h33

Miami, 4 jun (EFE).- O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, destacou que a Copa América, que começou ontem nos Estados Unidos, "é a lenda do futebol" por ser a competição por equipes mais antiga do mundo e que este ano completa um século de criação.

"É uma festa do futebol, a Copa América é mais que a história do futebol, é a lenda do futebol e a competição mais antiga", destacou o dirigente em declarações divulgadas pela Conmebol.

De acordo com Infantino, a Copa América é uma espécie de "prévia" da Copa do Mundo. "É verdade que os melhores ou quase todos os melhores estão aqui e isso pode ser notado na qualidade do jogo", considerou.

Por último, o dirigente comentou a partida de abertura da competição na qual os anfitriões perderam para a Colômbia por 2 a 0. Para Infantino, a seleção sul-americana tem "uma grande equipe" formada por alguns "excepcionais" jogadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo