Esporte

Suécia bate País de Gales em duelo pré-Euro; Bélgica e Turquia também vencem

05/06/2016 18h52

Redação Central, 5 jun (EFE).- Em duelo no qual as principais estrelas, Zlatan Ibrahimovic e Gareth Bale, foram coadjuvantes, a Suécia venceu País de Gales por 3 a 0 neste domingo na Friends Arena, em Solna, próximo a Estocolmo, em amistoso de preparação para a Eurocopa.

O dia foi também de vitórias para Bélgica e Turquia, que enfrentaram respectivamente Noruega e Eslovênia, de igualdade entre Sérvia e Rússia e de derrota da República Tcheca para a Coreia do Sul.

Em Solna, os donos da casa jogaram com aquela que provavelmente será sua força máxima na Euro, enquanto os galeses não puderam contar com três titulares, os meio-campistas Ledley e Allen e o atacante Robson-Kanu. Bale, por sua vez, entrou aos 19 minutos do segundo tempo, três minutos depois que Ibrahimovic deixou o gramado.

Os suecos fizeram 1 a 0 aos 40 minutos do primeiro tempo, quando 'Ibra' deixou dois marcadores para trás e serviu Forsberg, que finalizou no cantinho.

Depois do intervalo, aos 12, Lustig arrematou após bate-rebate e fez 2 a 0. O terceiro e último foi de Guidetti, que aos 42 minutos marcou seu primeiro gol pela seleção principal.

Ibrahimovic e companhia estão no grupo E da competição da Uefa e estrearão no dia 13, contra a Irlanda. A chave tem ainda Bélgica e Itália. Já País de Gales compõe o grupo B, junto com Inglaterra, Rússia e Eslováquia, adversária da primeira partida, no próximo sábado.

No estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, a seleção anfitriã bateu a Noruega, que não estará na Eurocopa, por 3 a 2. Os belgas fizeram 1 a o logo aos três minutos de bola rolando, com gol de Lukaku. Ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, King deixou tudo igual, Berisha, aos três da etapa final, virou o placar.

Os 'Diabos Vermelhos', que medirão forças a Itália daqui a oito dias, então tiveram de se desdobrar para evitar um novo tropeço antes da competição continental, já que na última quarta-feira empatou com a Finlândia em 1 a 1. Hazard deixou tudo igual, aos 25 minutos, e Ciman selou o triunfo três minutos depois.

A Rússia, que estreará na Euro próximo sábado contra os eslovacos, jogou contra a Sérvia, que não se classificou para a competição. O placar no Stade Louis II, em Mônaco, ficou em branco até os 40 minutos do segundo tempo, quando Dzyuba fez 1 a 0 para a seleção anfitriã da próxima Copa do Mundo. Porém, Mitrovic empatou três minutos depois.

Já a República Tcheca ligou o sinal de alerta ao ser derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 1 em Praga. A seleção asiática abriu 2 a 0, graças aos gols de Yoon Bit-garam e Souk Hyun-jun, enquanto Suchy descontou.

Os tchecos começarão a caminhada em território francês encarando a Espanha, atual bicampeão continental, no dia 13, em Toulouse. Curiosamente, 'La Roja' goleou os sul-coreanos por 6 a 1 na última quarta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo