Topo

Esporte

Treino de hoje define se Messi enfrentará o Chile nesta segunda

05/06/2016 16h20

Santa Clara (EUA), 5 jun (EFE).- O técnico da Argentina, Gerardo Martino, afirmou neste domingo que vai esperar o treino da tarde de hoje para decidir se escalará o atacante Lionel Messi na estreia pelo grupo D da Copa América, nesta segunda-feira, contra o Chile.

"Vamos esperar o treino da tarde e aí determinaremos sua situação", declarou 'Tata' Martino em entrevista coletiva concedida no Levi's Stadium, em Santa Clara (Califórnia), onde acontecerá reedição da última final do torneio continental.

A atividade da 'Albiceleste', a última antes do duelo com os chilenos, acontecerá a partir das 17h (local, 21h de Brasília). Messi vem se exercitando em separado desde que sofreu uma pancada nas costas em amistoso contra Honduras, há uma semana.

"O primeiro a ser feito é ouvir o médico, que é a voz mais transcendental, depois a voz de Messi, que diz se está melhor ou pior, e depois meu ponto de vista a respeito da situação esportiva", explicou.

Além disso, durante a semana, o atacante teve de ir à Espanha para depor na última quinta-feira sobre a investigação contra si por suspeita de fraude fiscal. "Ele chegou muito bem, deixou para trás algo que tinha de resolver e está totalmente focado na seleção", garantiu Martino.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte