Esporte

Colômbia busca vaga antecipada, e Paraguai quer sobrevivência na Copa América

06/06/2016 16h39

Antonio Martín Guirado.

Los Angeles (EUA), 6 jun (EFE).- Após a convincente atuação na estreia contra os anfitriões Estados Unidos, a Colômbia entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Paraguai buscando sua segunda vitória no grupo A da Copa América e assim garantir a vaga nas quartas de final.

O estádio Rose Bowl, em Pasadena, será o palco do primeiro duelo entre as equipes válido pelo torneio continental desde a edição de 2007, na Venezuela, quando os paraguaios golearam os colombianos por 5 a 0. Além disso, o confronto marcará o 50º jogo do argentino José Pékerman à frente da Colômbia.

O meia James Rodríguez, principal jogador colombiano, não deve participar do duelo. O jogador do Real Madrid se recupera de uma lesão no ombro esquerdo sofrida na primeira rodada, e Dayro Moreno deve ser seu substituto.

Outra opção de Pékerman pode ser o atacante Edwin Cardona. "A responsabilidade é para todos, e se tiver que jogar nessa posição, farei isso em benefício da minha equipe", afirmou o jogador do Monterrey.

Se para os colombianos a vitória valerá a classificação, para o Paraguai, significará a eliminação. O empate, por sua vez, permitirá que os comandados do argentino Ramón Díaz continuem sonhando com a vaga na próxima fase.

"O Paraguai vai entrar em campo com espírito de luta", garantiu o técnico.

Na primeira rodada contra a Costa Rica, o Paraguai apresentou um bom desempenho defensivo, mas para o jogo de amanhã, Ramón Díaz deverá adotar uma postura mais ofensiva.



Prováveis escalações:.

Colômbia: David Ospina; Santiago Arias, Cristián Zapata, Jeison Murillo e Farid Díaz; Daniel Torres, Sebastián Pérez, Dayro Moreno, Edwin Cardona e Juan Cuadrado; Carlos Bacca.

Paraguai: Justo Villar; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Gustavo Gómez e Miguel Samudio; Oscar Romero, Robert Piris, Celso Ortíz e Derlis González; Jorge Benítez e Darío Lezcano.

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Brasil), auxiliado pelos compatriotas Kleber Lucio Gil e Bruno Boschilia.

Estádio: Rose Bowl, em Pasadena.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo